Pular para o conteúdo principal

Intimidade


Relacionamento é gerado quando nos encontramos no caminho com a luz que nos traz das trevas, com águas purificadoras que limpa todo nosso interior. Observando alguns detalhes desenvolvemos intimidade com nosso pai, Deus



1-Como também nos “elegeu nele antes da fundação do mundo”, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor. (Efésios 1:4)
Que coisa maravilhosa ter essa consciência, imagine antes mesma da criação do cosmo, fomos escolhidos para sermos separados a serviço do Reino, mediante ao chamado de Cristo pelo Espírito Santo. Nele devemos ser perfeitos como ele é, não porque somos melhores, mas porque nele pelo seu Espírito nos purifica de todo pecado.

2-Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes “o poder de serem feitos filhos de Deus”, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (João 1:11-13)
Nascidos do sangue vertido no calvário, o eterno sabido de tudo, nos fez pelo filho de criatura a filhos da luz, não dependemos de homem algum, mas do amor inexplicável do pai. Amados sem nada fazer para merecer, a humilhação do homem divino na cruz foi exatamente pra que fossemos livre, o cordeiro mudo, sem nenhuma palavra aceitou redimir a humanidade, comprar por um bom preço. Neste mês de Dezembro é comemorado o natal(nascimento de Cristo), lembre se ao nascer ao nascer Jesus em Belém, surgiu a luz que ilumina o mundo, que um dia foi plenamente cumprida e confirmada na cruz.

3-Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.(Efésios 1:3)
Filhos (a), na fé, com toda sorte de bênçãos nas regiões celestiais, o cruz nos trouxe mais esse beneficio, Paulo inspirado pelo Espírito de Sabedoria escreve a Igreja de Efésios, não é uma, nem metade, é com todas, isso mesma você tem todo direito. Os seus benefícios da ressurreição sejam conhecidos por ti na medida em que você caminha com Cristo. Uma vida centrada em Cristo te levará a conhecer toda sorte de benção nas regiões celestiais.  

4-Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus,
O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.
(2 Coríntios 1:21-22)
Redimidos  por Cristo, separado por Deus, que nos selou e ainda nos marcou com o Espírito Santo, manifestando assim os carimas(dons) sempre quando preciso, não quando queremos mas necessário, isso o Espírito fará através dele. Estamos habilitados por ele, so ouve sua doce voz aquele que entendeu o chamado além da salvação o IDE, ordem imperativa do pai; não foi só pra um grupo mas pra todos chamados pra salvação.

5-Somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. (2 Coríntios 3:18)
Nosso relacionamento aumenta na medida em que vamos sendo por transformados de glória em glória, nas aflições Deus se utiliza delas pra nos aprimorar, no dor nos ensina a depender dele, seu Espirito nos consola, nos vivifica, pela palavra, nos faz crescer em graça, a cada dia nos morrer pra nos mesmo. A sensibilidade dada por ele faz nos enxergar alem das nossas limitações; seja sempre direcionado por ele; isso será possível quando for de fato dependente da sua graça.

Conclusão:  A benção da cruz nos uniu outra vez com o criador, as marcas dos cravos, dos pregos é a prova do grande amor eterno provado no madeiro.  Nossa eleição antes da fundação do cosmo, nos coroa da criação, essa consciência é maravilhosa, o barro se tornou valioso mais que qualquer outra matéria. Então habitando dentro do barro o Deus Filho passou por todas as privações como ensina o escritor Hebreus, no seu tratado. 

 INTIMIDADE é possível, quando há uma conversão sincera, uma decisão em seguir e viver tudo aquilo que ele planejou. Amados(a), em Cristo vivamos agora uma vida plena, cheia de Espírito Santo, que seja  manifestado através de nos o puro e simples evangelho, que salva, liberta, transforma, faz da mulher estéril mãe de filhos e levanta o homem do monturo(esterco), pra assentar entre os príncipes.

Fomos escolhidos,  feitos filhos, abençoados com toda sorte de benção, selados pelo Espirito e sendo a cada dia transformado em glória.  

Pense Nisso: CONVERSÃO, DECISÃO, JÁ TOMU A SUA?, não estou me referindo a fazer parte de uma denominação, e sim abraçar o Reino de Deus, nem muito menos me refiro a esse evangeliques, pregado hoje. Decisão, fazer discípulos isso sim é Reino de Deus.

Que a graça(Cristo), esteja com todos.


Cezar Camargo, Pastor de Jovens
Comunidade  Cântico Novo Campinas/São Paulo.

Comentários

As mais acessadas

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS

EXPANSÃO DO ENTENDIMENTO

ALTRUÍSTAS POR EXCELÊNCIA

OS 7 PERCADOS CAPITAIS E O ARQUÉTIPO DA SOMBRA

CONSCIÊNCIA EVOLUTIVA