Pular para o conteúdo principal

CEZAR CAMARGO

Biografia: Bac. Psic. Cezar Camargo
  • Consultor Estratégico em Potencial Humano. Mais de 25 anos transformando crises em divisores de águas. Psicanalista Clínico, Bacharel em Filosofia e Analista Junguiano.
  • Especialista em saúde mental transformacional, ressignificação de traumas sistêmicos e acolhimento de transições existenciais (idosos, luto, dependência). 
  • Minha metodologia combina comunicação não verbal, análise prospectiva com 70%+ de assertividade e filosofia da consciência para criar portais de crescimento. @dcamargo_psique
  • Facilitador de Desenvolvimento em Saúde Emocional no Trabalho. Especialista em transformar diagnósticos comportamentais em estratégias que elevam a performance e a cultura das empresas.
  • Pesquisa e escreve sobre saúde mental integrativa e desenvolvimento humano diariamente em sua redes sociais e canais de transmissão desde 2009.
  • Membro do Conselho Brasileiro de Psicanálise Clínica.

O que seria um Facilitador de Desenvolvimento em Saúde Emocional no Trabalho?
Definição: Um Facilitador de Desenvolvimento em Saúde Emocional no Trabalho é um profissional ou ator interno na organização responsável por promover ações, ambientes e práticas que fortaleçam a capacidade dos funcionários de gerenciar sentimentos e emoções relacionados.

Seu papel central é apoiar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, garantindo bem-estar físico, psicológico e social dentro da empresa.

Minha missão:
  • Ajudar empresas a cuidar das pessoas para que as pessoas cuidem dos resultados. Desenho experiências de desenvolvimento humano que conectam propósito, bem-estar e performance. Para transformar perfis comportamentais em estratégias que elevam cultura, liderança e resultados – C.C.

💬 Sua jornada interior — e coletiva — pode começar por aqui.

Clique no link para mais informações:





Comentários

As mais acessadas

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS

Qual sua rotina de sono? Dorme cedo ou tarde? Ou dome cedo e acorda cedo? Ou dorme tarde e acorda tarde? Especialistas dizem que se você dorme cedo e acorda cedo seu corpo entra em sintonia com o ciclo circadiano, período de um dia (24 horas) no qual se completam as atividades do ciclo biológico dos seres vivos. O que é este ritmo??? Bem! O ritmo circadiano ou ciclo circadiano (do latim circa cerca de + diem dia) designa o período de aproximadamente 24 horas sobre o qual se baseia o ciclo biológico de quase todos os seres vivos, sendo influenciada principalmente pela variação de luz, temperatura, marés e ventos entre o dia e a noite. O ritmo circadiano regula todos os ritmos materiais bem como muitos dos ritmos psicológicos do corpo humano, com influência sobre, por exemplo, a digestão ou o estado de vigília e sono, a renovação das células e o controle da temperatura do organismo. O "relógio" que processa e monitora todos estes processos encontra-se localizado nu...

EXPANSÃO DO ENTENDIMENTO

          O caminho para a evolução e o crescimento do entendimento, que ocorre pela busca do saber estruturado, envolve a quebra de paradigmas e de crenças, originadas nas ambiências familiar, religiosa e/ou na educacional massificada, engessada, a qual nos empurram “goela” abaixo por anos. Tais ensinos, seja de que forma tenham sido passados, ficam enraizados na psique do indivíduo, lugar em que foram sendo criadas subcamadas, as quais, por sua vez, o impedem de desenvolver sua originalidade e de pensar além, em razão de ele estar, de forma inconsciente, condicionado a uma ideologia.          O termo evolução, que surgiu no século XVIII, vem do idioma Francês, évolution, e este do idioma latim, evolutio, “ação de percorrer, de desenrolar”, de evolvere, “rolar de cima, arrojar, despenhar, precipitar, desdobrar, fazer sair, desenvolver”. Já o termo crescimento, surgido no século XIV, do vocábulo crescer, procede do idioma Latim crescer...

ONDE ESTÁ SEU MEDO?

“Onde estiver seu medo, aí está sua tarefa.” – JUNG. Sua vida é 100% responsabilidade sua. O não entendimento dessa questão se torna um grande impeditivo para a obtenção de bons resultados pessoais. No momento em que se assume essa responsabilidade, não há espaços para inquietações externas. Contudo, o entendimento dessa responsabilidade passa pela compreensão de seus medos. Sim! Aqueles escondidos no seu interior. Na psicologia, o medo é um estado afetivo e emocional necessário para a adaptação, e não é uma característica somente nossa, pois se verifica tal particularidade em diversas espécies de animais. Nesse ponto, seja qual for o grau de complexidade da forma de vida animal, o medo é essencial para a sobrevivência, pois é uma reação ante o perigo, seja real ou imaginário. Então lhe pergunto: Você consegue discernir seus medos? Eles são reais ou imaginários? Ai está sua grande primeira tarefa para desenvolver-se com equilíbrio e bem-estar. A partir deste ponto, torna-se muito impor...