Pular para o conteúdo principal

RECOMEÇOS


“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência”. (Henry Ford)

O caminho do recomeço começa dentro.... Começar de novo; refazer depois de interrupção.... Isso mesmo reiniciar, após a interrupção, recomeçar, zerar e iniciar outra vez o caminho.... Isso mesmo dentro, a partir do da consciência ressignificada. Sela lá qual for o motivo que levou a estar na presente situação, se levantar e reiniciar o caminho é o primeiro passo. O insucesso denuncia que o plano não passou de uma tentativa de apostar na sorte, é sabido que na realidade da existência não é assim que as engrenagens funcionam. Mas estou de acordo Henry Ford, o fato em si torna-se uma oportunidade de recomeçar com inteligência. 

Os erros precisam produzir sabedoria, se isso não acontecer, então outra vez o insucesso será inevitável. No verbo intransitivo é; começar a ser, a produzir-se novamente. Gosto dessas duas definições, começar a SER implica em resgatar a dignidade consigo mesmo (a), e dar a si uma segunda chance, é ressignificar o todo, tornar a ver a vida como ela é, apesar das implicações diárias. Antes de qualquer coisa SER não implica em TER, SER acima de tudo é andar em qualquer direção sem mascaras, mas sendo quem és de fato. Na segunda definição recomeçar é; começar a produzir novamente, logo entende-se que uma vez resgatando a identidade perdida o mais aconselhável é retomar as atividades que outrora lhe fazia sentir-se realizado.

“Depois de tantos tombos e recomeços, eu sacudi a poeira da alma, e passei a valorizar os pequenos momentos felizes, lembrando sempre de todas as sortes que eu tenho”. (Karla Tabalipa)

O recomeço é uma decisão de amor consigo mesmo, uma vez amando, se torna viável amar, amar é a materialização de Deus através de nós. Sim! Recomeços se validam quando pequenos momentos são valorizados, guardados em lugar seguro dentro de nós, cada momento tem seu espaço e memória. Em verdade o recomeço me permite dar um novo sentido pelo olhar da esperança, esse que é gerada pela fé, fé na vida, fé no amor, fé em Deus. A vida se possibilita para aqueles que não tem medo dos recomeços, recomeços fala de coragem incondicional, coragem que se válida na decisão, de recomeçar. Essa coragem é independente das circunstancias, é também manifestação da fé, que se transforma em esperança enquanto se anda, e percebendo os detalhes, valorizando cada conquista enquanto se projeta. Os momentos felizes servem de combustível, é motivação que se multiplica na medida que encontramos o nosso caminho.

Recomeças quando nos encontramos e nos colocamos a viver nossos sonhos, que são potencializados quando planejamos, assim focados e muito trabalho temos chances reais de alcançar nosso caminho, e nesse caminho a satisfação. Os recomeços é decisão, e de fé em fé nos fortalecemos para trilhar com excelência nossa jornada.  Durante essa jornada se encontrar é primeiro passo. Se encontrar é se aceitar respeitando seus limites com reverência e respeito. Seguindo essa linha, lembre-se:

“Não haverá recomeços se não houver aceitação”

A aceitação fala da reconstrução do eu interior, da materialização do verdadeiro eu, da manifestação explicita dos propósitos previamente confiando a nós como missão de vida. É preciso conscientizar-se que nossos dons e talentos são ferramentas que recebemos para que durante nossa breve existência possamos construir nosso legado, seja qual for sua posição profissional ou social, todos tem sua importância e valor. Entre autos e baixos as vezes teremos que recomeçar, e recomeçar é o caminho natural para ressignificar, isso nos permite aprendermos com o passado, entendermos o presente e com sabedoria recomeçar com maturidade. Não se-esqueça:

“Na maturidade mora o entendimento do caminho”.

Que Deus nos mantenha acessa a chama do amor próprio, para que sempre que preciso, tenhamos forças para nos encontrar e recomeçar.  

Nele em amor e misericórdia, nos guarde em todo tempo.

Cezar Camargo
Inverno – Agosto/2017

Comentários

As mais acessadas

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS

EXPANSÃO DO ENTENDIMENTO

ALTRUÍSTAS POR EXCELÊNCIA

OS 7 PERCADOS CAPITAIS E O ARQUÉTIPO DA SOMBRA

CONSCIÊNCIA EVOLUTIVA