Pular para o conteúdo principal

A DINÂMICA DO AMOR

A paixão e o amor não exigem a humilhação, exigem respeito e cumplicidade. (Jeocaz Lee-Meddi)

A dinâmica do amor não tem a ver com datas, mas com identificação, que nos remete a datas. Presentes não terão significado algum se a alma não se encontrar no outro. Amar é decisão, é se identificar no chão da existência e juntos construir a própria história sem intervir na individualidade do outro, mas contribuir para o crescimento continuo. A poesia dos versos só é bela se for materializada. O lindo só é lindo se for bom. O eu te amo só é verdadeiro se for acompanhado de cumplicidade plena. Assim o namoro é bom quando faz bem, e se não fizer bem então não é bom. Simples assim!   

O presente de todos os namorados é ser acolhido na alma, é um no outro em construção constante. Namorados não se consolidam de performance, mas de ações diárias e amor, respeito e reverência. Todo dia é dia de construir memorias afetivas na alma do outro. Sim! Memórias que constrói sinergia, no sentido figurado, é um processo de simbiose constante. Entender SINERGIA é, uma só carne unidos no corpo na alma e no espírito, decidida a ser melhor cuidando um do outro, atraída em amar incondicionalmente, sendo fortalecidos diariamente por momentos de intimidade mútua onde servir um ao outro é natural de ambos. Momentos que produzem memórias, não são registradas por lente alguma, mas gravadas na intimidade de cada momento.

Toda construção de uma história de amor, tem seu start no namoro, toda conjugalidade é validado diariamente quando os cônjuges mantêm o espírito apaixonado e de humildade para expandir. A construção é um dinâmica de aprendizados, é só é possível quando há, comprometimento, respeito e cumplicidade. Nesse processo é que namorados se tornam cônjuges, mas não por causa de uma documentação cartorial, mas na identificação da alma, para que assim se realizem no caminho do amor.

E por fim, amor não tem a ver com sexo, faz parte da dinâmica relacional, mas não o todo, mas elemento essencial. Amor tem a ver com querer estar juntos, e juntos serem aperfeiçoados, acolhidos um no outro, respeitando as limitações com entendimento e sabedoria nas práticas obrigacionais da conjugalidade, mas somente eternos namorados conseguem construir essa dinâmica, que se conquistam a cada dia. Para eternos namorados, a rotina tem significados, desejo vida longa e próspera. Para namorados sem identificação, vida curta, para que em tempo seja plenamente encontrado no amor.
Sim! Olhe sempre nos olhos, pois através dos olhos se vê a alma, sinta a essência de cada gesto, a emoção de cada momento. Ame sem reservas, seja companheiro, dê o seu melhor e se receber de volta, é porque se identificaram na decisão e na alma do outro. Aos eternos namorados, desejo a todos felicidade! Assim Feliz dia dos Namorados aos eternos Namorados!

Cezar Camargo
Psicanálise & DH

Uma breve reflexão sobre a DINÂMICA RELACIONAL 

Comentários

As mais acessadas

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS

EXPANSÃO DO ENTENDIMENTO

ALTRUÍSTAS POR EXCELÊNCIA

OS 7 PERCADOS CAPITAIS E O ARQUÉTIPO DA SOMBRA

CONSCIÊNCIA EVOLUTIVA