Pular para o conteúdo principal

TODO CICLO DE MORTE SE ENCERRA NO AMOR



A morte foi tragada pela vitória {Is 25,8}. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão {Os 13,14}? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças, porém, sejam dadas a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo! Por consequência, meus amados irmãos, sede firmes e inabaláveis, aplicando-vos cada vez mais à obra do Senhor. Sabeis que o vosso trabalho no Senhor não é em vão.
(1 Coríntios 15:55-58)

O amor encerra todo ciclo de morte, todo conflito se encerra na compreensão produzida pela ação do amor, assim penso que todo tipo de guerra é a manifestação da ignorância, da involução do ser. O conflito nesse sentido não só cria relações tóxicas, mas pode levar a grandes tragédias, a fragmentação continua da existência. Na manifestação Divina de amor, a morte é vencida de uma vez por todas, a cruz é testemunha histórica da maior manifestação pedagógica do Eterno. Sim! A morte foi tragada pela vitória, em Cristo toda criação se reconecta automaticamente ao Pai. Na cruz a morte encerra seu ciclo para que vida se fizesse plena a toda criação sem distinção, assim Deus se fez conhecido no homem para vida. O Cristo encarnado enquanto não foi só um personagem histórico, mas a manifestação plena do homem perfeito, seu ensino foi exemplificado no chão da vida. Sua mensagem é acima de tudo uma provocação para o despertar, nos retirando do ciclo do pecado, da morte para vida.

Todo esse processo tem, por objetivo nos fazer portadores do bem de Deus aos necessitados. O despertar não acontece da reprogramação mental, mas do constranger do Espirito, da consciência, do amor. A metanoia desencadeia pela imersão da mente aos evangelhos, a mensagem registrada de Jesus, o Cristo de Deus. O que é metanoia em termos práticos? No seu sentido original, significa mudar o próprio pensamento. Aqui começa o entendimento do amor para que nossos conflitos existenciais possam ser entendidos e por sua vez encerrados os ciclos de morte. Quando esse sentimento se fixa como pensamento constante, ele gera novas percepções, assim no subconsciente são implantadas novas configurações que nos redireciona para cura e a plena consciência do ser. A mensagem da cruz na medida que discernida promove a vida e a abundância de dias, de forma coerente com estruturas saudáveis nas relações e no comportamento diante das adversidades.

Assim concluo minha breve reflexão entendo que na pacificação do ser se dissipa todo desejo de guerra. A paz tem haver com transcendência, e em Jesus está a plenitude desse novo pensar, andar nele é, exercitar e experimentar diariamente sua paz que excede a todo entendimento. A renovação do entendimento nos conduz a compreender que somos parte do todo, mas feitos indivíduos com propósitos que em sinergia com quem nos identificamos passamos potencializar cada vez mais nossa capacidade de atuação em serviço e amor. Sim! Tudo é breve e passageiro, a partir desse novo caminhar e entendimento é que nos é permitido dar reais sentidos dentro da compreensão que nos é discernida. É no andar de cada dia que o amor pede passagem, e na passagem do amor todas as guerras são cessadas, sejam internas ou externas. Que Deus em Cristo nos abençoe em entendimento e plena consciência até o dia perfeito, naquele que é.


Cezar Camargo
Teólogo, Palestrante, Coach, Consultor T&D, Assessoria & Mentoria Pessoal, Formando em Psicanálise. Atualmente atua como Coach Life e Mentor de vida Pessoal na D’Camargo Consulting desde 2015

Comentários

Unknown disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Olá, muito grato pelo comentário. Sim! Ele nosso porta para transcender. Abraços.
Perdão UnKnown, eu deletei seu comentário engano.

As mais acessadas

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS

EXPANSÃO DO ENTENDIMENTO

ALTRUÍSTAS POR EXCELÊNCIA

OS 7 PERCADOS CAPITAIS E O ARQUÉTIPO DA SOMBRA

CONSCIÊNCIA EVOLUTIVA