Pular para o conteúdo principal

NÃO DESISTA DA VIDA


Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade. (Paulo, Efésios 1.11)




Destinados segundo sua escolha, fomos acolhidos em favor do seu propósito. Não desistir da vida é não desistir dos caminhos de Deus. Uma vez laçados por amor dele é impossível distanciar de sua graça. Simplesmente seu amor nos constrange, convence, transforma criatura em filho, feitura dele para ele.

“Porque o amor de Cristo nos constrange”. (Paulo, 2 Coríntios 5:14)
 “A respostada vida está em se colocar em movimento” (Heitor Dhalia)  
Os sonhos são apenas sonhos se não vamos atrás deles” ( Diana Van demen)
Sonhar para aqueles que andam é a vontade de Deus plantada na psique humana” (Cezar Camargo)

A vida exige movimento, sem ação não há movimento. A vida exige atitude, sem atitude não há ação nem movimento. O movimento é desencadeado pela ação, a ação é devida a atitude que provem do desejo, o desejo da vontade, a vontade do interesse. Não importa onde queira chegar, exigira muito trabalho, atitude, movimento, ação. Não desistir da vida é andar sendo aperfeiçoados pelas marcas do caminho em novidade de vida diariamente. 

Ir ao encontro dos sonhos é se submeter ao senhorio de Cristo, renunciar o mundo (sistema) e suas paixões, reconhecer o plano dele através do curso da existência na humanidade.

Ao escrever aos Romanos, Paulo o apostolo dos gentios explica;não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.
(Romanos 12:2)

Não se conformar, reformar a mente, experimentar, é sair da conformidade, converter, é encontrar o caminho da graça no caminho do curso da vida. Essa bendita metamorfose acontece quando a porta da consciência se abre, e a semente do evangelho nasce. Nos processos a boa, agradável e perfeita vontade vão se materializando na medida em que nossa compreensão absorve seus caminhos e direções pela palavra que de Cristo é discernida em nós. A vida é marcada por altos e baixos, alegrias e tristezas, infelizmente elementos necessários para evolução humana.

Davi declara; “Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra”. (Salmos 119:67) Jó o patriarca bem antes conscientizou que; “Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram”. (Jó 42:5) "Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado”. (Jó 42:2)

Os acertos de Davi no seu caminho o fizeram dele um homem segundo o coração de Deus, a terrível adversidade de Jó deu lhe certeza que os planos do Eterno não pode ser barrado, e o mais extraordinário é que depois de todas as calamidade ele adquire experiência pessoal, pois antes só havia informação de Deus. 

Assim é os caminhos de Deus utilizar as adversidades como instrumento para matar nosso ego, tratar nosso caráter. Na crise os poros da alma se abrem, exigindo a verticalização do “SER”. Na horizontal o caminho da consciência caída leva ao caos existencial. Na vertical a criação se conscientiza, religa ao creador, promovendo a vida, organizando, alcançando plenitude dia a dia. 

Não desista da vida, não importa o km percorrido, em cada um deles há um detalhe a ser notado, o cuidado dele. Pelo seu sustento, nossa existência pela misericórdia se renova em gratidão. O inicio de cada ano é marcado por expectativas de dias melhores e na maioria das vezes o fim de ano é de frustração por não alcançar o alvo desejado. Então vamos quebrar este ciclo vicioso de frustração.

Atitude é antes de tudo é estar em movimento”(Bruno Astuto)

Sabendo que o fim será melhor que o principio, a felicidade é realidade para a nova criatura nascida de novo. A velha criatura anda no caminho da vida buscando satisfação no TER. A nova criatura se auto realiza em SER através de Cristo no encontro no caminho da existência. A atitude da mudança será estar em movimento, no restante o ciclo natural se encaminha do resultado, tudo que se planta colhe é simples assim. Atitude é o ímpeto de começar, de não temer, de correr atrás, daquilo que se deseja. É buscar estar mais próximo do que você sonhou cada dia para si. Um combinado intimo com você mesmo. Pessoas de atitude enxergar a crise como oportunidade.

O ser humano é capaz de gerar aproximadamente segundo cientistas que encontrou cifras que variam dos 12 aos 80 mil pensamentos por dia, há controvérsias, mas inicio de é isso. Pense comigo nossa mente está em constante mudança, novas informações estimula nossa lógica, alargando nosso campo do conhecimento. Nossas ideias, leituras, percepções, estão em constante conflito para definir bom ou ruim.

A vida precisa ter sentido, para ser vivida intensamente; “Dê sentido a sua vida, dê a Deus a sua vida”. Entronizar o creador é estabelecer como parâmetro de vida sua vontade. Nele tudo é discernido, não desista da vida, não desista de “SER” quem você é você é o que tem que “SER”, simples assim. Hoje é resultado do passado e projeto do futuro, o amanha é o projeto de hoje. 

Não desista da vida, decida hoje querer, reconheça Cristo, aceite a vida e vida com abundancia. Estabeleça seu caminho no caminho dele. Ore sinceramente recomece todas as vezes que for preciso, não tenha medo, a vida só da certo para aqueles que não desistem da vida. Não importa o tamanho da sua força, não é quem tem mais pontos fortes, mas sim que se entrega no caminho a Cristo, faça essa entrega todos os dias se possível. Ele te levara ao caminho da vida em sua presença. Nele está à fonte da vida, e graças a ele vemos a luz diariamente de glória em glória e veremos até o dia perfeito. 

“Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença”.
(Salmos 16:11)

Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz”.
(Salmos 36:9)          
  
Nele que somos um no corpo, louvor e glória para todo sempre.

Cezar Camargo

Comentários

As mais acessadas

EXPANSÃO DO ENTENDIMENTO

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS

ALTRUÍSTAS POR EXCELÊNCIA

OS 7 PERCADOS CAPITAIS E O ARQUÉTIPO DA SOMBRA

CONSCIÊNCIA EVOLUTIVA