Pular para o conteúdo principal

INSISTA SEMPRE!


Por quê? Evidentemente não me refiro a relações e situações que não contribua para o bem estar. A questão em principio é que o caminho da desistência é o mais conveniente, devido à acomodação. Alcançar objetivos requer persistência, isso implica em trabalho, gastar energia, estar em movimento, levantar cedo, estudar, planejar, estipular metas, treinar habilidades, alimentação balanceada, ter horários definidos e acima de tudo disciplina. Na insistência as oportunidades se possibilitam. Insista! Sempre. 

Algumas frase feitas que mais ouço: Eu não posso! Eu não consigo! Eu não sei! Bem vamos lá por mais simples, humilde sem instrução que alguém possa ser, essa declarações não se encaixa vamos pensar.

Eu não posso! Como não pode? Todos nos podemos almejar, alcançar e realizar. Todos nascem com dons e talentos, que com treinamento direcionado as habilidades surgem. Mesmo sem instrução a vida ensina, empurra para decisão ha alguma direção. Neste processo surgem naturalmente dons e talentos que não são frutos de formação acadêmica, mas frutos internos, ferramentas pessoais que se manifestam em determinado ponto da nossa existência.  

Eu não consigo! Como não consegue? Se tem dons e talentos consegue sim. É preciso descontruir essa mentalidade pequenina. Claro não podemos esquecer uma criança que ouviu na infância palavras negativas como: Você não faz nada direito! Você é burro mesmo! Você é lerdo hein! Você não vai dar em nada! E por ai vai, terá grandes dificuldades de lidar consigo mesmo quando chegar à vida adulta. Em alguns casos precisará de ajuda psicológica. Porém eu digo você; Você consegue!

Eu não sei! Como não sabe? Se não sabe é porque não quer saber. Estamos em pleno desenvolvimento, a tecnologia e seus apetrechos possibilita conhecimento na palma da mão. A partir de um clique sites de busca disponibiliza diversos links de uma mesma informação. Então essa desculpa de não saber não cola mais.

A questão é outra e vai mais além, os incentivos, os exemplos desde a criação, formação e círculos de amizade contam muito. É preciso reavaliar, reeducar, rever nosso sistema de educação, aprimorar o ensino, aproximar a família do aluno cada vez mais da escola, as reuniões de pais precisam ser mais do que informação a respeito das notas, e necessário que os pais participem diretamente do ensino curricular dos filhos. Mas acima de tudo é preciso que cada um saiba ande quer chegar e buscar meios que possibilitem isso.  

Bem disse Lin Yutang: “A história humana é o resultado do conflito dos nossos ideais com as realidades, e a acomodação entre os ideais e as realidades determina a evolução peculiar de cada nação”.  

Quais serão os nossos próximos resultados? Defina o foco, exatamente aonde quer chegar, no que insisti?  Reavalie tudo, tome conselhos, estejam preparados os resultados são consequências do preparo. Não permite a acomodação, esteja em movimento. Limpe diariamente sua caixa mental, cuide de você, cuide de sua família, de seus entes queridos, de suas amizades, faça de cada minuto como se fosse o ultimo. Viva intensamente seja indesistivel. Que seu caminho seja bom, de paz e produtividade.


Insista na felicidade!
Insista na vida!
Insista sempre!

Cezar Camargo
Primavera – Novembro de 2014

Comentários

As mais acessadas

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS

EXPANSÃO DO ENTENDIMENTO

ALTRUÍSTAS POR EXCELÊNCIA

OS 7 PERCADOS CAPITAIS E O ARQUÉTIPO DA SOMBRA

CONSCIÊNCIA EVOLUTIVA