Pular para o conteúdo principal

ADORAÇÃO SEGUNDO O EVANGELHO



Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, ainda que o produto da oliveira falhe, e os campos não produzam mantimento, ainda que as ovelhas sejam exterminadas, e nos currais não haja gado, todavia eu me alegrei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação” (Hab. 3:17-18).    

   
Adoração de Habacuque era plena, estava acima de suas necessidades. 
Nele adoramos em adversidade onde o melhor louvor se apresenta.

Na crise a adoração flui em forma de confiança inabalável. 
Adorar é centralizar louvor em tudo, em qualquer circunstância.

No evangelho a adoração é centralizada na cruz;
Na religião a adoração é através das conquistas.

No evangelho e por quem ele é;
Na religião é pelas promessas.

No evangelho a adoração é materializada no servir;
Na religião é materializada nos egos.

Adoração segundo o evangelho é renuncia constante;
Adoração segundo o evangelho é doar-se sem reservas.

A verdadeira adoração dá serenidade em meios às crises;
A falsa adoração conduz a murmuração.

A necessidade só é necessidade quando falta genuína adoração, essa nos dá confiabilidade em crer, confiar, andar por fé não por vista.

A igreja como corpo de Cristo, entende a adoração quando assimila a palavra do verbo pelo Espírito da verdade. 

A adoração é o resultado do encontro intermediado pelo Espírito que nós constrange. 

O evangelho aperfeiçoa, a adoração acontece no entendimento da fusão em nova criatura para glória nele.

O dialogo de Habacuque revela o nível de in-ti-mi-da-de, de relação, sua oração não era por medo, mas por compaixão aos seus compatriotas.

O verdadeiro despertamento surge através da conversão da consciência, o avivamento despertado pela nossa mente em Cristo, gera adoração que independe de qualquer situação.

A adoração a partir de Cristo que habita dentro de nos leva-nos a materializar o Reino em louvor continuo diariamente.

A adversidade revela o nível de nossa adoração, o resultado deve ser louva-lo acima de todas as coisas. O adorador é ciente que nossa força está plenamente nele.

Nada pode separar do amor de Deus, seu amor nos guarda e supre em todo tempo; “Todavia eu me alegrei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação”. Que está seja também nossa fala no dia da perplexidade.

Aquele que nos assiste, vela por nós em tudo, preservando a cada um no dia do mal, a ele glória e honra.

Nele que sou, cada dia menos,

Cezar Camargo

Comentários

As mais acessadas

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS

Qual sua rotina de sono? Dorme cedo ou tarde? Ou dome cedo e acorda cedo? Ou dorme tarde e acorda tarde? Especialistas dizem que se você dorme cedo e acorda cedo seu corpo entra em sintonia com o ciclo circadiano, período de um dia (24 horas) no qual se completam as atividades do ciclo biológico dos seres vivos. O que é este ritmo??? Bem! O ritmo circadiano ou ciclo circadiano (do latim circa cerca de + diem dia) designa o período de aproximadamente 24 horas sobre o qual se baseia o ciclo biológico de quase todos os seres vivos, sendo influenciada principalmente pela variação de luz, temperatura, marés e ventos entre o dia e a noite. O ritmo circadiano regula todos os ritmos materiais bem como muitos dos ritmos psicológicos do corpo humano, com influência sobre, por exemplo, a digestão ou o estado de vigília e sono, a renovação das células e o controle da temperatura do organismo. O "relógio" que processa e monitora todos estes processos encontra-se localizado nu...

ONDE ESTÁ SEU MEDO?

“Onde estiver seu medo, aí está sua tarefa.” – JUNG. Sua vida é 100% responsabilidade sua. O não entendimento dessa questão se torna um grande impeditivo para a obtenção de bons resultados pessoais. No momento em que se assume essa responsabilidade, não há espaços para inquietações externas. Contudo, o entendimento dessa responsabilidade passa pela compreensão de seus medos. Sim! Aqueles escondidos no seu interior. Na psicologia, o medo é um estado afetivo e emocional necessário para a adaptação, e não é uma característica somente nossa, pois se verifica tal particularidade em diversas espécies de animais. Nesse ponto, seja qual for o grau de complexidade da forma de vida animal, o medo é essencial para a sobrevivência, pois é uma reação ante o perigo, seja real ou imaginário. Então lhe pergunto: Você consegue discernir seus medos? Eles são reais ou imaginários? Ai está sua grande primeira tarefa para desenvolver-se com equilíbrio e bem-estar. A partir deste ponto, torna-se muito impor...

Síndrome de Burnout

A Síndrome de Burnout foi classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como doença ocupacional, em janeiro de 2022. Ela pode ser provocada pelo excesso de responsabilidades e competitividade dentro do contexto profissional. Pode gerar estresse, cansaço físico e mental, além de sentimento de frustração, culpa e irritabilidade. Segundo a entidade, há um considerável aumento de diagnósticos de depressão ou ansiedade no Brasil. Afastamentos de trabalho por burnout aumentaram em quase 1000% em uma década, considerando o número anual de diagnósticos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para concessão de auxílio doença.   A Síndrome de Burnout é um transtorno cada vez mais comum. Alguns de seus indícios se caracterizam por um estresse devastador, extremo, superior à capacidade pessoal do indivíduo de lidar com questões do dia a dia de modo eficiente. A doença está relacionada exclusivamente ao trabalho e, segundo registros, há cerca de 11,5 milhões de pessoas afeta...