Pular para o conteúdo principal

TUDO É SOLUCIONÁVEL

Tudo é solucionável quando a resposta é pautada nos valores a partir da consciência no evangelho. Problemas são ferramentas que moldam, nos ensinam, a ser humano. Ele indica uma situação que precisa de atenção, toda se faz necessário. 


Então necessidade, ausência, algo precisa ser suprido, uma resposta é esperada. A resposta nem sempre é suficiente, pode ser paliativa ou radical, baseando-se na experiência vivenciada, conhecimento popular ou com a maturação. Respostas não é solução, se não vier recheada de sabedoria. Resposta sabia vem em conjunto com experiência vivencial e maturidade. A evolução em Cristo aliando a esses nos enriquece a percepção na hora de solucionar. A tecnologia digitalizada num só clik todos os assuntos que quiser. Cada assunto uma opção de resposta até que ponto é benéfico?


O descaso consigo mesmo chega a ser medíocre, todo problema tem um porque, tem em si um ponto de inicio. Aconselho-te, identifique o real motivo, seja radical, comece pela raiz. 

A origem de todo problema é nossa mente que projeta algo, ganha vida em nossas emoções, materializa em nossas ações. 

"O homem guiado pelo espírito vive segundo Deus, o homem guiado pela materialidade vive segundo sua própria concupiscência".

Tudo é solucionável quando identificamos a origem, o evangelho gera em nós valores pautados em justiça capaz de revelar nossas trevas interiores, e combater pela palavra de vida nele, nesse processo acontece à libertação pelo verbo vivo que desceu da eternidade, pelo vivo e único caminho. Agora lendo isso deve pensar saímos do assunto, eu digo não, quando Cristo em nós, as resposta para todas as questões surgem na medida em que as situações pedem uma resposta.

 Então pense! Quantas vezes nos vemos em um túnel sem saída, diante de uma situação que precise de uma ação. Como pai, pastor, líder, seja onde for sempre estamos decidindo algo, essa ação gera consequências, somente uma consciência Crística nos da certeza em nossas decisões. 

As fontes de pesquisa disponíveis confunde essa geração, a leitura é rara, comprar um livro, nem pensar tudo esta num clik, as informações não concretas tudo é muito superficial, tudo é distorcido. Vejo uma geração cheia de informação, mas sem conhecimento, uma moçada que palpita tudo, mas sem noção do que fala. 

O verdadeiro conhecimento reflete nas ações sinceras, de uma vida honrada, a sabedoria Davidica diz;

“Os passos do bom homem são confirmados pelo Senhor”

Quem tem seus passos confirmados por aquele que é eterno não fica confundido, em sua mente tudo é solucionável, não porque tem todas as respostas, mas porque aquele que tudo sabe vive em seu interior plenamente falando dia a dia.

Nunca mais viva o drama de precisar resolver algo e não saber como, em Cristo nem sempre terá imediatamente repostas, mas com certeza terá consciência que tudo está e acontece como tem que ser. 

Devemos entender que nós somos responsáveis, o pai das luzes, deixou tudo que precisamos, fomos justificados, abençoados nas regiões celestiais com todo sorte de benção. Como responsáveis precisamos evoluir, crescer, conhecer cada vez mais, aprofundar nossa percepção Crística no evangelho da graça. 

Tudo será solucionável quando nosso interior for disponível a ele como Davi. O jovem segundo coração de Deus, estava totalmente entregue a vontade de Deus. Onde está nossa ciência de fato? Como avaliamos nossa visão de Deus, como é nosso olhar referente ao criador? Sua resposta a essas duas perguntas revelará a si mesmo o quanto conhece de Deus.

Então meu conselho é o mesmo de Oseias;
“Conheçamos e prossigamos em conhecer a Deus”

O caminho para uma vida saudável e tranquila é simples; compreender, aceitar e confiar. Compreender a graça, aceitar o seu plano, e confiar descansadamente nele, não porque receberemos algo, mas por quem ele é. Assim tudo se torna solucionável nele. No evangelho a experiência vivencial, o conhecimento adquirido, alinhado a maturação natural, nos dá sustentabilidade. 

Tudo é suprido, tudo se conserva para aqueles que se refugiam nas asas do altíssimo. Dons, talentos, toda capacidade desenvolvida por nós, e para uso exclusivo em louvor a Deus, não importa onde, que o eterno seja louvado em todo tempo. 

Para esses que vivem segundo Deus, tudo é solucionável, nada fica enrolado, você nunca verá um homem espiritual desordenado procurando por resposta, o solução anda nele, porque Cristo está nele, com ele, onde quer que esteja.

Nossa ausência de confiança faz essa busca por respostas ser angustiante, esperar é inaceitável, um não de Deus, nem pensar, o eterno não silencia, estar nele é fides(fidelidade), 

“sintonia(comunhão) perfeita com o mundo(reino) da realidade divina”.

Estar alinhado em perfeita comunhão com o reino de Deus é materializar a realidade divina a tempo e fora de tempo. Minha oração é que sejamos nele, testemunhos vivos do evangelho. 

Assim tudo e solucionável nele, para ele, por ele, para glória dele.

Nele em que tudo se soluciona, para propósito dele,

Cezar Camargo, Pastor.



Comentários

As mais acessadas

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS

EXPANSÃO DO ENTENDIMENTO

ALTRUÍSTAS POR EXCELÊNCIA

OS 7 PERCADOS CAPITAIS E O ARQUÉTIPO DA SOMBRA

CONSCIÊNCIA EVOLUTIVA