Pular para o conteúdo principal

CONECTADOS SEGUNDO A ESPERANÇA

#EvangelhoConsciencia #CaminhodoDiscípulo #VidaRevante

Estamos todos conectados por uma razão, não ao nosso tempo, mas certamente ao tempo devido, e quando chega nos encontramos com uma consciência que vêm para nós reconduzir ao plano original, talvez seja um só momento, ou não. Acredito que quando acontece nos ressignifica para toda existência, permitindo novos sentidos e direções.

Eu penso que tudo como escreve bem Paulo aos Romanos: "Tudo coopera para o bem" toda via o bem no meu entendimento é produzido a partir da ressignificação, um processo de discernir o caminho, entendo que no caminho é que se faz o caminho, é nesse processo de caminhar em Deus e com Deus, que ele se revela me permitindo que também me conheça, sem máscara.

Nesse processo a graça me desmascara, minha miséria fica exposta, e nesse momento de quebrantamento a graça me abraça, nos abraça para um bem maior, me cura para vida e vida para ele, e estando nele na completude de sua graça, me torno habilitado para levar vida e vida com abundância.

A mensagem de Cristo o ressurreto nos joga para a vida, e nessa perspectiva nos desencontros, nos encontramos. A transcendência para o novo homem é um processo que só desencadeia a partir do novo nascimento, e quase sempre acontece em momentos de duras adversidades, noites frias, noites solitárias, onde só as lagrimas nos fazem companhia.

O propósito nos conecta segundo a esperança que aquele que não pode mentir, segunda sua justiça vela pela sua palavra nos ensinando e moldando por intermédio do seu Espirito a consciência de Cristo para um plano maior. Somente na entrega se possibilita essa conexão.

Nisto conhecemos a palavra, palavra que liberta, o verbo encarnado, Deus presente entre nós, por nós e através de nós, da morte para vida, e na vida o propósito se revela, no proposito em mim, ele se revela através de mim. Assim nesse entendimento consciente entendo que tudo se conecta, colabora para um bem maior.

Nesses 18 anos de caminhada nele e para ele, eu nunca estive só, mas suas mãos e seu cuidado sempre presente através dos seus anjos vestidos de homens. Ele cuida de tudo e de todos, em todo tempo, o tempo todo. Minha experiência com ele me faz entender o que Paulo diz aos Romanos:

"Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". (Romanos 8:28)

Que essa esperança nos direcione todos os dias aos seus braços e aos seus cuidados, viver para ele, nele e através dele serviço em amor, nossa resposta espontânea ao seu chamado.

Cezar Camargo
Primavera – Novembro/2017

Comentários

As mais acessadas

A Dança dos Cérebros: A Importância da Sincronia Afetiva

Quantos relacionamentos terminam não com um grande estrondo, mas com um silêncio ensurdecedor? É aquela sensação desconcertante de que, de repente, uma das pessoas simplesmente "despertou" de um sono profundo e decidiu ir embora. O que leva um parceiro a partir, a fazer as malas físicas e emocionais, se até pouco tempo atrás o casal parecia apaixonado, cheio de vida e desenhando planos para um futuro compartilhado?  Essa pergunta assombra consultórios e mesas de jantar. Frequentemente, procuramos culpados. Apontamos o dedo para a traição, para o desleixo ou para a "falta de amor". No entanto, a resposta para a sobrevivência — e a prosperidade real — do amor reside em uma competência muito mais sutil e profunda: a capacidade de transitar, com fluidez, entre dois mundos aparentemente opostos: a autonomia radical do "Eu" e a conexão visceral do "Nós". Quando esse equilíbrio se perde, escorregamos para o terreno perigoso da assincronia, onde o amor s...

Assincronia de Individuação: A causa psicológica de muitos términos.

Eu mudei, você não: Entendendo a Assincronia de Individuação nos Relacionamentos Quantos relacionamentos terminam não com um grande estrondo, mas com a sensação desconcertante de que uma das pessoas simplesmente... "despertou" e decidiu ir embora? O que leva um parceiro a ir embora, se antes o casal estava apaixonado, cheio de vida e com planos para o futuro? Um parceiro começa a sair sozinho, a ter interesses que não incluem mais o outro, a tomar decisões unilaterais. Para quem fica, a sensação é de traição, abandono e confusão. "Quem é você?", perguntamos. "Nós não tínhamos um acordo?" O que poderia ter acontecido a ponto de o acordo ser quebrado? A desconexão é sutil, mas real e devastadora. Tudo começa quando o padrão de comportamento muda; é a assincronia quebrando a harmonia da relação. O que frequentemente vemos como "egoísmo" ou "traição" é, na verdade, um dos processos psicológicos mais profundos e dolorosos da vi...

Evolução, Cérebro e o Caminho da Individuação

Tornar-se aquilo que sempre se foi em potencial. — Carl Gustav Jung O Desafio de Pensar Além O caminho para a evolução e o crescimento do entendimento — que ocorre pela busca do saber estruturado — envolve a quebra de paradigmas e crenças originadas nas ambiências familiar, religiosa e/ou educacional massificada e engessada, cujos ensinamentos nos são impostos “goela abaixo” por anos. Tais ensinamentos, independentemente da forma como foram transmitidos, enraízam-se na psique do indivíduo, criando subcamadas que o impedem de desenvolver sua originalidade e de pensar além. Por quê? Porque ele se encontra, de modo inconsciente, condicionado a uma ideologia. Evolução ≠ Crescimento — ou são a mesma coisa? O termo evolução, surgido no século XVIII, vem do francês évolution, que, por sua vez, deriva do latim evolutio, significando “ação de desenrolar”, de evolvere: “desdobrar, desenvolver, fazer sair”. Já o termo crescimento, originado no século XIV a partir do verbo crescer, provém do la...