Pular para o conteúdo principal

IGREJA SEGUNDO O EVANGELHO



Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.  (Atos)

A Igreja de Cristo está aliançado com o reino concretizado e estabelecido na cruz do gólgota. A igreja de Cristo esta aliançada com o amor incondicional. Está além das paredes denominacionais.  A igreja de Cristo está aliançada com o necessitado segundo o amor demonstrado por Deus através de Cristo. A igreja está Cristo está aliançada com o amor. O único capaz de refazer tudo.  No amor os encontros se possibilitam.   

A igreja de Cristo está aliançada com próximo, tudo em comum. A igreja de Cristo só existe no visível se está estiver em pleno alinhamento com o Reino. A igreja de Cristo está compromissada com o bem. A igreja de Cristo esta compromissada com a preservação da vida e está fará de tudo para reproduzir o amor de Deus. A igreja de Cristo possibilita a restauração da comunhão da família.

A igreja de Cristo está aliançada com o Reino. Ela não é politicamente correta, não tem compromisso com os padrões terrenos. Sua ação é terrena, mas seu compromisso é o Reino. Ela tem estatutos regidos pelos princípios de Deus. Revelados na palavra ministrada em cada consciência segundo a percepção de cada filho. É acrescentado na comunidade que se reúne todos aqueles que por propósitos do Eterno em virtude da pregação do evangelho se identifica.

Essa identificação é aliançada pelo amor que é o combustível que move toda estrutura visível em harmonia com a igreja invisível, alinhada aos planos já estabelecidos por Deus no Reino. Ela se qualifica na medida em cresce para tornar uma captadora de bens para repartir em resposta aos propósitos do Reino. Ela está além, seu amor é maior do que a capacidade de agir.


A igreja de Cristo está aliançada com o Reino, apenas com o Reino. Servindo integralmente no chão da vida sem barganhas. Promovendo apenas o bem sem olhar a quem a tempo e fora de tempo. Cumprindo o gerúndio espontaneamente no caminho da existência. Neste caminho os enfermos curados, os oprimidos e os endemoniados são libertos, os cativos são livres pela nova consciência a partir de Cristo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. Ela deve ser um local de facilitação da pregação do Evangelho, um foco de disseminação, em um endereço definido onde ocorrem encontros, que propiciam a ambiência para a Ceia, a imposição de mãos, a oração intercessória, o bate-papo sobre a revelação da Palavra nas Escrituras e a reflexão na Graça.

Segundo Marcelo Quintela mentor do Caminho em Santos a intenção deve ser reavaliar o significado do que seja evangelho segundo Jesus, em detrimento a tudo o que se chame de evangelho hoje em dia nos círculos religiosos. Seu propósito como lugar de reuniões onde definido não é viver para sua própria manutenção institucional, mas ser uma Estação de bom ânimo no Caminhar de Fé dos discípulos de Jesus, afim de que recebam Ministração da Palavra de Deus, e ganhem convicção inabalável de que o Amor de Deus permanece Incondicional, que o caminho de volta está aberto, que há perdão disponível, visto que o Pai nos recebe em festa; que se pode ser achado, que se pode reviver para Deus como uma nova criatura; para aí então, ser devolvido a terra e misturado ao mundo, para ser SAL e LUZ. Não é um lugar enquanto manifestação física e geográfica do mero ajuntamento de pessoas, e nem, como representação legítima e legal de onde Deus está. Mas, somos um lugar enquanto a simples manifestação existencial do ajuntamento de "gente-boa-de-Deus" que acontece em torno de Jesus, e que entendeu que o “Caminho é o caminho que todos fazem em Cristo no meio da existência”.    


Bem definiu Rangel Lisboa de Queiroz mentor do Caminho da Graça em Araçatuba, “portanto, esse ajuntamento onde for definido é apenas uma Estação na jornada do viver". Um lugar de bom ânimo e adoração. “Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica”. Portanto a revolução é o Evangelho! Mantidos pela Graça... Conectados pela Causa... Chamados para uma Missão... Marcados pelo Amor... Que assim seja nosso caminhar!


Cezar Camargo
Primavera/Novembro 2014

Comentários

As mais acessadas

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS

EXPANSÃO DO ENTENDIMENTO

ALTRUÍSTAS POR EXCELÊNCIA

OS 7 PERCADOS CAPITAIS E O ARQUÉTIPO DA SOMBRA

CONSCIÊNCIA EVOLUTIVA