Pular para o conteúdo principal

A IGNORANCIA POPULAR O MAIOR TRUNFO


A ignorância popular é o maior trunfo dos pseudos pastores na exploração da fé. Tornaram a piedade como fonte lucro. Pedro já previa isso. A partir do evangelho não existe essa onda desgraçada de campanhas, propósitos, correntes, 12 dias para aquilo, 21 dias de oração para isso, 70 dias de Daniel, 24 horas de adoração e por ai vai, blá, blá, blá... Olha esse post a decadência e nível que chegou marqueteiros do diabo, filhos da perdição esse não o evangelho que creio e tenho com fundamento.  

No Reino de Deus há apenas graça, favor imerecido, e no entendimento vamos sendo transformados de glória em glória. Lembre-se crescimento não provem de dogmas, doutrinas, tradições, métodos, sistemas, fundamentos teológicos sistemáticos. Mas sim de uma vida equilibrada, regada ao bom senso, se estabilizando emocionalmente na medida em que o evangelho torna verdade na pratica diária de vida, e claro cheia de amor e temor diante de Deus. É possível está acessível no evangelho a partir de Cristo descrito nos evangelhos. Inicia-se no novo nascimento não da carne, mas do novo nascimento, gerando em cada um nova consciência.  

Penso que se todos seguissem o exemplo da igreja de Beréia que examinava tudo que ouvia, mais de 90% das igrejas fechariam as portas. Acredito na igreja instituição a serviço do Reino, mas sou ateu deste sistema denominacional da prosperidade fundamentalista conservador diabólico predominante em nossa nação. O pastor e escritor Carlos Moreira disse algo profundo; "Quando a consciência das pessoas começar a se encher do Evangelho, os bancos das igrejas vão começar a se esvaziar". Bem o Reino de Deus é vivido na vida e não dentro das quatro paredes, o evangelho nos leva, e indo pelo caminho o evangelho se materializa, Deus através de nós.

Nesses 16 anos de Ministérios nos meus autos e baixos eu vi de tudo. Participei de muita coisa no qual os ministérios que pertencia se envolveram. Era angustiante ver a exploração da fé em todas elas. Em 2010 minha mente expandiu, se continuasse naquele nível hoje certamente estaria pregando nos principais congressos pentecostais do Brasil. Então no final de 2013 foi o fim, decidi não voltar mais a depender de nenhum sistema, rejeitei todos os convites, não queria mais ter conflitos com minha consciência. Era tortura ser pressionado a realizar ofertórios, participei de reuniões na elaboração de campanhas que pudessem elevar as entradas da igreja.


Com rasíssimas exceções os templos são inaugurados não por motivação em anunciar o Reino, mas como mais uma franquia. A cada ano uma safra de pseudos pastores emerge, munidos de uma teologia deturpada, afiados nas doutrinas e costumes para manter as tradições, às vezes com revelações dos quintos do inferno, para impactar, explorar a ignorância e ingenuidade popular.

“Ouvi Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia”. (Habacuque 3:2)

Faço coro a essa oração, que Deus nos ajude, o evangelho puro e simples é a solução para este caos espiritual não só aqui, mas pelo mundo afora. Que os bons se unam em Espírito e em verdade.

Que a vida seja nosso púlpito; Que o servir seja nossa verdadeira adoração. Deus os abençoe nos preservando na fé e na boa consciência.

Cezar Camargo  
Novembro – Primavera - 2014

Comentários

As mais acessadas

EXPANSÃO DO ENTENDIMENTO

          O caminho para a evolução e o crescimento do entendimento, que ocorre pela busca do saber estruturado, envolve a quebra de paradigmas e de crenças, originadas nas ambiências familiar, religiosa e/ou na educacional massificada, engessada, a qual nos empurram “goela” abaixo por anos. Tais ensinos, seja de que forma tenham sido passados, ficam enraizados na psique do indivíduo, lugar em que foram sendo criadas subcamadas, as quais, por sua vez, o impedem de desenvolver sua originalidade e de pensar além, em razão de ele estar, de forma inconsciente, condicionado a uma ideologia.          O termo evolução, que surgiu no século XVIII, vem do idioma Francês, évolution, e este do idioma latim, evolutio, “ação de percorrer, de desenrolar”, de evolvere, “rolar de cima, arrojar, despenhar, precipitar, desdobrar, fazer sair, desenvolver”. Já o termo crescimento, surgido no século XIV, do vocábulo crescer, procede do idioma Latim crescer...

Evolução, Cérebro e o Caminho da Individuação

Tornar-se aquilo que sempre se foi em potencial. — Carl Gustav Jung O Desafio de Pensar Além O caminho para a evolução e o crescimento do entendimento — que ocorre pela busca do saber estruturado — envolve a quebra de paradigmas e crenças originadas nas ambiências familiar, religiosa e/ou educacional massificada e engessada, cujos ensinamentos nos são impostos “goela abaixo” por anos. Tais ensinamentos, independentemente da forma como foram transmitidos, enraízam-se na psique do indivíduo, criando subcamadas que o impedem de desenvolver sua originalidade e de pensar além. Por quê? Porque ele se encontra, de modo inconsciente, condicionado a uma ideologia. Evolução ≠ Crescimento — ou são a mesma coisa? O termo evolução, surgido no século XVIII, vem do francês évolution, que, por sua vez, deriva do latim evolutio, significando “ação de desenrolar”, de evolvere: “desdobrar, desenvolver, fazer sair”. Já o termo crescimento, originado no século XIV a partir do verbo crescer, provém do la...

INTOLERÂNCIA "O PECADO CAPITAL DA NOSSA GERAÇÃO"

Em suma a intolerância é uma atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar diferenças em crenças e opiniões. Num sentido político e social, intolerância é a ausência de disposição para aceitar pessoas com pontos-de-vista diferentes. Como um constructo social, isto está aberto à interpretação. Por exemplo, alguém pode definir intolerância como uma atitude expressa, negativa ou hostil, em relação às opiniões de outros, mesmo que nenhuma ação seja tomada para suprimir tais opiniões divergentes ou calar aqueles que as têm. Tolerância, por contraste, pode significar "discordar pacificamente". A emoção é um fator primário que diferencia intolerância de discordância respeitosa A intolerância pode estar baseada no preconceito, podendo levar à discriminação. Formas comuns de intolerância incluem ações discriminatórias de controle social, como racismo, sexismo, antissemitismo, homofobia, heterossexismo, etaísmo (discriminação por ida...

CONJUGALIDADE: CIÚMES

“ O amor não arde em ciúme ” (I Coríntios 13:4-ARA) O amor sadio, equilibrado, curado, não alimenta este e nem adquire. Pelo contrario é blindado pelo bom senso e equilíbrio emocional. Na plenitude do Amor dois fatores não podem existir, Paulo teólogo do inicio da era crista declara; “o Amor não arde em ciúmes”, “não se suspeita o mal”, são ingredientes para viver bem. De acordo com os psicólogos israelenses Ayala Pines e Elliot Aronson, ciúme é " a reação complexa a uma ameaça perceptível a uma relação valiosa ou à sua qualidade ." Provoca o temor da perda e envolve sempre três ou mais pessoas, a pessoa que sente ciúmes - sujeito ativo do ciúme -, a pessoa de quem se sente ciúmes - sujeito analítico do ciúme - e a terceira ou terceiras pessoas que são o motivo dos ciúmes - o que faz criar tumulto. Segundo a psicóloga clínica Maria Grazia Marini, esse sentimento apresenta caráter instintivo e natural, sendo também marcada pelo medo, real ou irreal, vergonha de se...

SÍNDROME DO PENSAMENTO ACELERADO

Você sabia!  PENSAR EXCESSIVAMENTE PODE PREJUDICAR A SAÚDE?  Segundo Dr. Augusto Cury o jornal New York Times contém mais informações do que uma pessoa comum poderia incorporar. Olha que interessante precisaríamos de mil anos para receber o que se produz em um mês no mundo de informações. Muitos escritores, jornalistas, profissionais liberais possuem a Spa. Raramente um executivo não a tem. Segundo Agnelo Pacheco, uma das profissões que são consideradas das mais estressantes é a do publicitário, e mais cerca de 25% dos paulistanos sofrem desse mal, que atinge principalmente pessoas da cidade grande. " Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós "  (1 Pedro 5:7)  Usar em excesso a mente, e pensar em mil coisas ao mesmo tempo, pode potencializar um antigo problema; a ansiedade. Sintomas com insônia, irritação, dificuldade de concentração e de memorizar podem indicar que você esta adoecendo deste mal. Um...