Pular para o conteúdo principal

SEGUNDO DEUS, O EVANGELHO!


“Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence à glória e poder para todo o sempre. Amém”. (1 Pedro 4:11)

A desgraça de um homem não há mais coerência entre suas ações e suas palavras. Que Deus nos livre dessa desgraça. No inicio do caminho as motivações são sinceras, mas no decorrer do caminho com muito trabalho o sucesso é inevitável, as conveniências falam mais alto. As parcerias, o ciclo que é formado, a possibilidade de poder ter o que deseja, aflorara quem realmente é. A essência determina o caminho do homem, suas escolhas reflete cada desejo. 

O homem segundo evangelho começa ser formado, quando a consciência desperta da morte (ego) para vida (Cristo). O Espírito age internamente na formação, aperfeiçoando a nova criatura nele. Neste processo o evangelho reformata nossa mente, a consciência de Deus instala em nós o Reino, neste Reino Cristo nos dirige ao serviço do pai. Na cruz o Cristo ressurreto assume a destra do Pai, o Creador Arquiteto por excelência.

O novo nascimento é comprovado por atitudes que glorificam. O homem segundo Deus adquiri consciência Crística. “Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus” (1 Pedro 4:2). O Ap. Pedro ressalta que nosso tempo restante em carne deve ser utilizado em serviço ao Reino. O homem segundo Deus é evangelho andante, carta viva em ação. “Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração”. (2 Coríntios 3:3) 

O homem segundo Deus assume espontaneamente seu lugar, sem querer nada em troca, serve em tudo, não é achado em falta, não se enriquece a custa da ignorância, não se aproveita da posição de destaque para beneficio próprio, compreende que foi colocado em posição de servir e não ser servido. O Ap. Paulo deixou um grande exemplo; “Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele”(1 Coríntios 9:22-23) 

Esta consciência é desenvolvida na medida em que vamos crescendo em graça, os dons e talentos são ferramentas do Eterno ao homem na produção do bem em direção ao próximo, no evangelho encontramos o devido lugar para utilizarmos em serviço no Reino. “Chamados segundo o seu propósito”. (Romanos 8:28)  

O homem segundo Deus ao ser suprido, é sustentado para estar em condições de continuar a servir. No Reino o dinheiro é servo e não senhor é um meio e não um fim. O Reino é composto por homens cheios do Espírito, amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Quando o evangelho é entendido devolvemos nossa liberdade a Deus. Para ser segundo sua vontade. Simples assim!

Eu não sonho com uma utopia!
Eu apenas tenho o evangelho como fundamento, por isso, creio!

O homem segundo evangelho está vivendo em resposta a Deus. E não por escândalo e não ser aqueles frutos do amor ao próximo. Não é mascarado, é acessível, paciente, pronto a ensinar, pró-ativo em servir. Em seu tempo se oferta inteiramente ao Reino. Assim com Davi em sua geração. Renuncia tudo que se opõe aos valores do reino.

A mensagem do homem segundo Deus é terrivelmente verdadeira, ela provoca dores de consciência. Os conselhos do homem segundo Deus é como gotas de sabedoria do Eterno ao homem. Tem seu caminho marcado por milagres, na posição de embaixador, porta esperança, alegria, promove a paz, harmonia, é principalmente o amor incondicional, tem palavra doce como mel, que transforma amargura em doçura.

Andar segundo Deus é representa-lo, ser seu porta voz em todo tempo. Ele por meio se materializa, através de seus feitos, suas obras seu amor opera em favor tanto o querer como o efetuar.

Que Deus em sua bondade por meio do Espírito Santo nos leve a andar em Cristo a Deus em todo tempo. Que ele por misericórdia confirme todas as bênçãos dia a dia já recebidas nas regiões celestiais.

Cezar Camargo
Inverno/Julho-2014

Comentários

As mais acessadas

A CEGUEIRA HISTÉRICA DOS SENTIDOS

“Nenhum médico é capaz de curar a cegueira da mente”. (Textos Judaicos) O sistema sensorial é a parte do sistema nervoso responsável pelo processamento de informações sensoriais. Os mais conhecidos são cinco: a visão, a audição, o tato, o paladar e o olfato, mas é consenso na comunidade científica que os seres humanos possuem muito mais. Segundo Jessica Cerretani, cientista medica em Harvard não há, porém, acordo na quantidade, pois isso depende da definição não muito sólida do que constitui um sentido. Dentre estes sentidos quero destacar a visão. Mas no sentido mais amplo, a consciência. A ausência deste sentido, a visão coloca qualquer plano em rota de fracasso. A consciência precisa estar clareada de bons fluidos. A mente se cura com lucidez. E lucidez se obtém com claridade de idéias e de sentido. A mente se cura com conhecimento que gera entendimento. É sabido que a “agnosia Visual Associativa” é quando o cérebro percebe perfeitamente as formas de um objeto, m...

TODO CICLO DE MORTE SE ENCERRA NO AMOR

A morte foi tragada pela vitória {Is 25,8}. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão {Os 13,14}? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças, porém, sejam dadas a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo! Por consequência, meus amados irmãos, sede firmes e inabaláveis, aplicando-vos cada vez mais à obra do Senhor. Sabeis que o vosso trabalho no Senhor não é em vão. (1 Coríntios 15:55-58) O amor encerra todo ciclo de morte, todo conflito se encerra na compreensão produzida pela ação do amor, assim penso que todo tipo de guerra é a manifestação da ignorância, da involução do ser. O conflito nesse sentido não só cria relações tóxicas, mas pode levar a grandes tragédias, a fragmentação continua da existência. Na manifestação Divina de amor, a morte é vencida de uma vez por todas, a cruz é testemunha histórica da maior manifestação pedagógica do Eterno. Sim! A morte foi tragada pela vitória, em Cristo tod...

Síndrome de Burnout

A Síndrome de Burnout foi classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como doença ocupacional, em janeiro de 2022. Ela pode ser provocada pelo excesso de responsabilidades e competitividade dentro do contexto profissional. Pode gerar estresse, cansaço físico e mental, além de sentimento de frustração, culpa e irritabilidade. Segundo a entidade, há um considerável aumento de diagnósticos de depressão ou ansiedade no Brasil. Afastamentos de trabalho por burnout aumentaram em quase 1000% em uma década, considerando o número anual de diagnósticos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para concessão de auxílio doença.   A Síndrome de Burnout é um transtorno cada vez mais comum. Alguns de seus indícios se caracterizam por um estresse devastador, extremo, superior à capacidade pessoal do indivíduo de lidar com questões do dia a dia de modo eficiente. A doença está relacionada exclusivamente ao trabalho e, segundo registros, há cerca de 11,5 milhões de pessoas afeta...

INFORMAÇÃO & CONSCIÊNCIA

Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.  (João 8:31,32) A consciência é o primeiro passo para a transformação. As palavras de Jesus não pode ser apenas informação, mas consciência prática, precisamos ir além da informação. É a aceitação coerente e franca a respeito da sua própria humanidade. A informação é a reunião ou o conjunto de dados e conhecimentos organizados, que possam constituir referências sobre um determinado acontecimento, fato ou fenômeno. Um conjunto de dados tem como objetivo reduzir a incerteza ou aprofundar os conhecimentos sobre um assunto de interesse a partir do que já se possui. Ela também se refere ao esclarecimento do funcionamento de um determinado processo ou de um objeto. Segundo o dicionário de significados, a consciência é o termo que significa conhecimento, percepção, honestidade. Também pode revelar a noção dos estímulos à volta de um indivíduo que co...

A Ressurreição da Esperança

Na minha perspectiva a cruz materializou Deus ao homem da forma mais simplificada possível. O Eterno se fez barro, no barro. A cruz se manifesta claramente, definida antes da criação. A cruz remove os sacrifícios, apresenta a graça ao mundo. A crucificação é um ato simbólico, a cruz é antes da fundação. Ao rasgar suas vestes o sacerdote coloca fim ao seu serviço. Iniciando o sacerdócio de Cristo. O Rei prometido. Judas com seu olhar terreno entrega o cordeiro para o sacrifício, seu ato consuma o que deveria ser feito. Por trinta moedas de prata Jesus homem é entregue para ser Cristo. Barrabás é atingido pelo benefício da graça antes da crucificação. O rasgar do véu inaugura o caminho vivo é puro, Deus agora é acesso constante ao homem, assim temos liberdade para entrar no santuário, a esperança ganha contornos sólidos para aquele que crê, e é estendida para que não crê. Ao olhar a crucificação não vejo o sofrimento retratado no filme “Paixão de Cristo”. Mas contemplo Deus se...