Pular para o conteúdo principal

SEGUNDO DEUS, O EVANGELHO!


“Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence à glória e poder para todo o sempre. Amém”. (1 Pedro 4:11)

A desgraça de um homem não há mais coerência entre suas ações e suas palavras. Que Deus nos livre dessa desgraça. No inicio do caminho as motivações são sinceras, mas no decorrer do caminho com muito trabalho o sucesso é inevitável, as conveniências falam mais alto. As parcerias, o ciclo que é formado, a possibilidade de poder ter o que deseja, aflorara quem realmente é. A essência determina o caminho do homem, suas escolhas reflete cada desejo. 

O homem segundo evangelho começa ser formado, quando a consciência desperta da morte (ego) para vida (Cristo). O Espírito age internamente na formação, aperfeiçoando a nova criatura nele. Neste processo o evangelho reformata nossa mente, a consciência de Deus instala em nós o Reino, neste Reino Cristo nos dirige ao serviço do pai. Na cruz o Cristo ressurreto assume a destra do Pai, o Creador Arquiteto por excelência.

O novo nascimento é comprovado por atitudes que glorificam. O homem segundo Deus adquiri consciência Crística. “Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus” (1 Pedro 4:2). O Ap. Pedro ressalta que nosso tempo restante em carne deve ser utilizado em serviço ao Reino. O homem segundo Deus é evangelho andante, carta viva em ação. “Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração”. (2 Coríntios 3:3) 

O homem segundo Deus assume espontaneamente seu lugar, sem querer nada em troca, serve em tudo, não é achado em falta, não se enriquece a custa da ignorância, não se aproveita da posição de destaque para beneficio próprio, compreende que foi colocado em posição de servir e não ser servido. O Ap. Paulo deixou um grande exemplo; “Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele”(1 Coríntios 9:22-23) 

Esta consciência é desenvolvida na medida em que vamos crescendo em graça, os dons e talentos são ferramentas do Eterno ao homem na produção do bem em direção ao próximo, no evangelho encontramos o devido lugar para utilizarmos em serviço no Reino. “Chamados segundo o seu propósito”. (Romanos 8:28)  

O homem segundo Deus ao ser suprido, é sustentado para estar em condições de continuar a servir. No Reino o dinheiro é servo e não senhor é um meio e não um fim. O Reino é composto por homens cheios do Espírito, amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Quando o evangelho é entendido devolvemos nossa liberdade a Deus. Para ser segundo sua vontade. Simples assim!

Eu não sonho com uma utopia!
Eu apenas tenho o evangelho como fundamento, por isso, creio!

O homem segundo evangelho está vivendo em resposta a Deus. E não por escândalo e não ser aqueles frutos do amor ao próximo. Não é mascarado, é acessível, paciente, pronto a ensinar, pró-ativo em servir. Em seu tempo se oferta inteiramente ao Reino. Assim com Davi em sua geração. Renuncia tudo que se opõe aos valores do reino.

A mensagem do homem segundo Deus é terrivelmente verdadeira, ela provoca dores de consciência. Os conselhos do homem segundo Deus é como gotas de sabedoria do Eterno ao homem. Tem seu caminho marcado por milagres, na posição de embaixador, porta esperança, alegria, promove a paz, harmonia, é principalmente o amor incondicional, tem palavra doce como mel, que transforma amargura em doçura.

Andar segundo Deus é representa-lo, ser seu porta voz em todo tempo. Ele por meio se materializa, através de seus feitos, suas obras seu amor opera em favor tanto o querer como o efetuar.

Que Deus em sua bondade por meio do Espírito Santo nos leve a andar em Cristo a Deus em todo tempo. Que ele por misericórdia confirme todas as bênçãos dia a dia já recebidas nas regiões celestiais.

Cezar Camargo
Inverno/Julho-2014

Comentários

As mais acessadas

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS

EXPANSÃO DO ENTENDIMENTO

ALTRUÍSTAS POR EXCELÊNCIA

OS 7 PERCADOS CAPITAIS E O ARQUÉTIPO DA SOMBRA

CONSCIÊNCIA EVOLUTIVA