Pular para o conteúdo principal

SEGUNDO DEUS, O EVANGELHO!


“Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence à glória e poder para todo o sempre. Amém”. (1 Pedro 4:11)

A desgraça de um homem não há mais coerência entre suas ações e suas palavras. Que Deus nos livre dessa desgraça. No inicio do caminho as motivações são sinceras, mas no decorrer do caminho com muito trabalho o sucesso é inevitável, as conveniências falam mais alto. As parcerias, o ciclo que é formado, a possibilidade de poder ter o que deseja, aflorara quem realmente é. A essência determina o caminho do homem, suas escolhas reflete cada desejo. 

O homem segundo evangelho começa ser formado, quando a consciência desperta da morte (ego) para vida (Cristo). O Espírito age internamente na formação, aperfeiçoando a nova criatura nele. Neste processo o evangelho reformata nossa mente, a consciência de Deus instala em nós o Reino, neste Reino Cristo nos dirige ao serviço do pai. Na cruz o Cristo ressurreto assume a destra do Pai, o Creador Arquiteto por excelência.

O novo nascimento é comprovado por atitudes que glorificam. O homem segundo Deus adquiri consciência Crística. “Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus” (1 Pedro 4:2). O Ap. Pedro ressalta que nosso tempo restante em carne deve ser utilizado em serviço ao Reino. O homem segundo Deus é evangelho andante, carta viva em ação. “Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração”. (2 Coríntios 3:3) 

O homem segundo Deus assume espontaneamente seu lugar, sem querer nada em troca, serve em tudo, não é achado em falta, não se enriquece a custa da ignorância, não se aproveita da posição de destaque para beneficio próprio, compreende que foi colocado em posição de servir e não ser servido. O Ap. Paulo deixou um grande exemplo; “Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele”(1 Coríntios 9:22-23) 

Esta consciência é desenvolvida na medida em que vamos crescendo em graça, os dons e talentos são ferramentas do Eterno ao homem na produção do bem em direção ao próximo, no evangelho encontramos o devido lugar para utilizarmos em serviço no Reino. “Chamados segundo o seu propósito”. (Romanos 8:28)  

O homem segundo Deus ao ser suprido, é sustentado para estar em condições de continuar a servir. No Reino o dinheiro é servo e não senhor é um meio e não um fim. O Reino é composto por homens cheios do Espírito, amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Quando o evangelho é entendido devolvemos nossa liberdade a Deus. Para ser segundo sua vontade. Simples assim!

Eu não sonho com uma utopia!
Eu apenas tenho o evangelho como fundamento, por isso, creio!

O homem segundo evangelho está vivendo em resposta a Deus. E não por escândalo e não ser aqueles frutos do amor ao próximo. Não é mascarado, é acessível, paciente, pronto a ensinar, pró-ativo em servir. Em seu tempo se oferta inteiramente ao Reino. Assim com Davi em sua geração. Renuncia tudo que se opõe aos valores do reino.

A mensagem do homem segundo Deus é terrivelmente verdadeira, ela provoca dores de consciência. Os conselhos do homem segundo Deus é como gotas de sabedoria do Eterno ao homem. Tem seu caminho marcado por milagres, na posição de embaixador, porta esperança, alegria, promove a paz, harmonia, é principalmente o amor incondicional, tem palavra doce como mel, que transforma amargura em doçura.

Andar segundo Deus é representa-lo, ser seu porta voz em todo tempo. Ele por meio se materializa, através de seus feitos, suas obras seu amor opera em favor tanto o querer como o efetuar.

Que Deus em sua bondade por meio do Espírito Santo nos leve a andar em Cristo a Deus em todo tempo. Que ele por misericórdia confirme todas as bênçãos dia a dia já recebidas nas regiões celestiais.

Cezar Camargo
Inverno/Julho-2014

Comentários

As mais acessadas

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS

Qual sua rotina de sono? Dorme cedo ou tarde? Ou dome cedo e acorda cedo? Ou dorme tarde e acorda tarde? Especialistas dizem que se você dorme cedo e acorda cedo seu corpo entra em sintonia com o ciclo circadiano, período de um dia (24 horas) no qual se completam as atividades do ciclo biológico dos seres vivos. O que é este ritmo??? Bem! O ritmo circadiano ou ciclo circadiano (do latim circa cerca de + diem dia) designa o período de aproximadamente 24 horas sobre o qual se baseia o ciclo biológico de quase todos os seres vivos, sendo influenciada principalmente pela variação de luz, temperatura, marés e ventos entre o dia e a noite. O ritmo circadiano regula todos os ritmos materiais bem como muitos dos ritmos psicológicos do corpo humano, com influência sobre, por exemplo, a digestão ou o estado de vigília e sono, a renovação das células e o controle da temperatura do organismo. O "relógio" que processa e monitora todos estes processos encontra-se localizado nu...

ONDE ESTÁ SEU MEDO?

“Onde estiver seu medo, aí está sua tarefa.” – JUNG. Sua vida é 100% responsabilidade sua. O não entendimento dessa questão se torna um grande impeditivo para a obtenção de bons resultados pessoais. No momento em que se assume essa responsabilidade, não há espaços para inquietações externas. Contudo, o entendimento dessa responsabilidade passa pela compreensão de seus medos. Sim! Aqueles escondidos no seu interior. Na psicologia, o medo é um estado afetivo e emocional necessário para a adaptação, e não é uma característica somente nossa, pois se verifica tal particularidade em diversas espécies de animais. Nesse ponto, seja qual for o grau de complexidade da forma de vida animal, o medo é essencial para a sobrevivência, pois é uma reação ante o perigo, seja real ou imaginário. Então lhe pergunto: Você consegue discernir seus medos? Eles são reais ou imaginários? Ai está sua grande primeira tarefa para desenvolver-se com equilíbrio e bem-estar. A partir deste ponto, torna-se muito impor...

Síndrome de Burnout

A Síndrome de Burnout foi classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como doença ocupacional, em janeiro de 2022. Ela pode ser provocada pelo excesso de responsabilidades e competitividade dentro do contexto profissional. Pode gerar estresse, cansaço físico e mental, além de sentimento de frustração, culpa e irritabilidade. Segundo a entidade, há um considerável aumento de diagnósticos de depressão ou ansiedade no Brasil. Afastamentos de trabalho por burnout aumentaram em quase 1000% em uma década, considerando o número anual de diagnósticos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para concessão de auxílio doença.   A Síndrome de Burnout é um transtorno cada vez mais comum. Alguns de seus indícios se caracterizam por um estresse devastador, extremo, superior à capacidade pessoal do indivíduo de lidar com questões do dia a dia de modo eficiente. A doença está relacionada exclusivamente ao trabalho e, segundo registros, há cerca de 11,5 milhões de pessoas afeta...