Pular para o conteúdo principal

TEMPOS DO FIM - 2

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos (quase todos) esfriará. (Mateus 24,12)

O fim será marcado pela falência do amor, a ausência do amor fraternal esta matando Deus no homem. A igreja denominacional perdeu sua identidade como igreja (corpo) de Cristo. O espírito do ant. cristo opera com liberdade e como pedra de tropeço impede os pequeninos. A apostasia do fim traz insegurança, medo, vergonha, sentimentos dos mais diversos gerando intranquilidade a todos. A família com seus valores invertidos perdem a referencia na sociedade, a desconstrução de valores assustadoramente desequilibram a sociedade. Infelizmente os valores são formados por ideologias corrompidas, falsas filosofias, tanto a mídia falada como escrita manipula hábitos costumes, que aos poucos entram na família por seus instrumentos.

“Acredito que Deus ainda está procurando homens disponíveis a construir muros de justiça e retidão”. A cada dia escândalos, adultérios, subornos, lideranças envolvidas em maracutaias políticas fazem cair em descrédito. Tempos do fim, achara fé na terra ainda. Disse Jesus; Digo-vos que depressa lhes fará justiça.

Quando, porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? 
(Lucas 18:8).

Acharas azeite na botija dos prudentes, achara servos fieis, haverá multiplicadores de talentos, e os servos vigilantes haverá? O tempo se aproxima tudo está se encaminhando, somente aqueles que lavaram suas vestes no sangue do cordeiro, moldados no fogo do espírito do verbo vivo, que frutifica frutos dignos de arrependimento terão forças do alto para permanecer firme contra as ciladas do mal.

Portanto, aceitem-se uns aos outros, da mesma forma como Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus. (Romanos 15:7)

Nosso dever não é julgar e muito menos condenar, essa é a hora de ficarmos firmes em oração, em família, como igreja visível e invisível, ajudando uns aos outros crendo é conscientes que nossa recompensa esta no bom tesouro do céu.

Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Cada um de nós deve agradar ao seu próximo para o bem dele, a fim de edificá-lo. (Romanos 15:1-2)

Aos fortes carreguem os mais fracos, os mais fracos deixem ser ajudados. A igreja de Cristo que cumpra seu papel de igreja, aos ministros que sejam ministros segundo Deus. O fim está próximo estejamos firmes em Cristo, vigilantes e sóbrios em todo tempo. 

Que nossa consciência rejeite tudo que não seja a partir de Cristo. 

Que a verdade seja nosso caminho, não para separar pessoas, mas ajunta-las no amor de Cristo, ciente que cada um é provado e aprovado segundo a medida do seu entendimento em Cristo. Todos têm uma missão, sejamos fieis a ela. O fim está próximo, a natureza geme, os sinais estão em todo lugar. 

Que seus dons e talentos sejam para o bem da vida, que a vida e o amor de Deus, sejam encontrados em ti por todos os sedentos e perdidos.

Pois nenhum de nós vive apenas para si, e nenhum de nós morre apenas para si. Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. Por esta razão Cristo morreu e voltou a viver, para ser Senhor de vivos e de mortos. (Romanos 14:7-9)  

Viver e morrer são para o Senhor, é ser entregue aos cuidados dele integralmente, a serviço do Reino servindo uns aos outros em amor. 

Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. (Romanos 15:13) 

Que esta esperança esteja em vós, e em nós sendo renovada dia a dia em novidade de vida, de glória em glória.

Que nossa oração e serviço sejam:
pregar o evangelho da paz; curar os corações aflitos pelo evangelho; libertar os presos de consciência; apregoar o ano aceitável do Senhor e consolar os tristes no amor”.

Tempos do fim é hora de levantar, posicionar como boca de Deus, pequenos Cristos para a humanidade, sendo evangelho vivo diariamente.

Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. (Apocalipse 3:13)
Quem tem percepção perceba.  

Oração de Paulo:
 A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês. (2 Coríntios 13:14) 

Minha oração:
Pai Eterno que nosso coração seja transbordado de amor e compaixão com sua graça. Comunhão da parte de Cristo para serviço e louvor a seu Reino, cuidando, provendo e anunciando as almas perdidas até sua gloriosa volta.


Cezar Camargo 

Comentários

As mais acessadas

A Dança dos Cérebros: A Importância da Sincronia Afetiva

Quantos relacionamentos terminam não com um grande estrondo, mas com um silêncio ensurdecedor? É aquela sensação desconcertante de que, de repente, uma das pessoas simplesmente "despertou" de um sono profundo e decidiu ir embora. O que leva um parceiro a partir, a fazer as malas físicas e emocionais, se até pouco tempo atrás o casal parecia apaixonado, cheio de vida e desenhando planos para um futuro compartilhado?  Essa pergunta assombra consultórios e mesas de jantar. Frequentemente, procuramos culpados. Apontamos o dedo para a traição, para o desleixo ou para a "falta de amor". No entanto, a resposta para a sobrevivência — e a prosperidade real — do amor reside em uma competência muito mais sutil e profunda: a capacidade de transitar, com fluidez, entre dois mundos aparentemente opostos: a autonomia radical do "Eu" e a conexão visceral do "Nós". Quando esse equilíbrio se perde, escorregamos para o terreno perigoso da assincronia, onde o amor s...

Assincronia de Individuação: A causa psicológica de muitos términos.

Eu mudei, você não: Entendendo a Assincronia de Individuação nos Relacionamentos Quantos relacionamentos terminam não com um grande estrondo, mas com a sensação desconcertante de que uma das pessoas simplesmente... "despertou" e decidiu ir embora? O que leva um parceiro a ir embora, se antes o casal estava apaixonado, cheio de vida e com planos para o futuro? Um parceiro começa a sair sozinho, a ter interesses que não incluem mais o outro, a tomar decisões unilaterais. Para quem fica, a sensação é de traição, abandono e confusão. "Quem é você?", perguntamos. "Nós não tínhamos um acordo?" O que poderia ter acontecido a ponto de o acordo ser quebrado? A desconexão é sutil, mas real e devastadora. Tudo começa quando o padrão de comportamento muda; é a assincronia quebrando a harmonia da relação. O que frequentemente vemos como "egoísmo" ou "traição" é, na verdade, um dos processos psicológicos mais profundos e dolorosos da vi...

Evolução, Cérebro e o Caminho da Individuação

Tornar-se aquilo que sempre se foi em potencial. — Carl Gustav Jung O Desafio de Pensar Além O caminho para a evolução e o crescimento do entendimento — que ocorre pela busca do saber estruturado — envolve a quebra de paradigmas e crenças originadas nas ambiências familiar, religiosa e/ou educacional massificada e engessada, cujos ensinamentos nos são impostos “goela abaixo” por anos. Tais ensinamentos, independentemente da forma como foram transmitidos, enraízam-se na psique do indivíduo, criando subcamadas que o impedem de desenvolver sua originalidade e de pensar além. Por quê? Porque ele se encontra, de modo inconsciente, condicionado a uma ideologia. Evolução ≠ Crescimento — ou são a mesma coisa? O termo evolução, surgido no século XVIII, vem do francês évolution, que, por sua vez, deriva do latim evolutio, significando “ação de desenrolar”, de evolvere: “desdobrar, desenvolver, fazer sair”. Já o termo crescimento, originado no século XIV a partir do verbo crescer, provém do la...