Pular para o conteúdo principal

DEIXE O TEMPO PASSAR




Viver no passado é rejeitar o futuro, passar pelo presente sem ser notado, carregar o passado é rejeitar o novo, é não dar chance a si mesmo. Uma mente cheia de lembranças ruins torna se uma produtora de enfermidades incuráveis ate que decida mudar. Viver no passado é privar-se da alegria da vida, ausência de alegria gera angustias tamanhas, o corpo fica vulnerável a doenças psicossomáticas, que são devastadoras para qualquer ser, desconfiança de tudo e de todos.

Não aceitar o passado é rejeitar o resultado da semeadura, não querer assumir toda responsabilidade é não querer recomeçar, é rejeitar o direito de ser feliz. Felicidade não depende de ter e sim de equilíbrio entre “emoção e razão”.

Para o homem espiritual a fé (fidelidade) é estar alinhado com os planos daquele que é antes da eternidade. Quem vive do passado não evolui ao novo homem em Cristo, estar preso a materialidade, a sentimentos egoístas, viver no passado é sempre culpar em vez de assumir. Sentir se fracassado é uma dor insuportável, muitos se fecham ao próprio mundo, vivem isolados, longe da família e dificultam qualquer relacionamento que possam ter, e quando se relacionam transfere ao amigo, ao conjugue a responsabilidade de o fazer feliz. A mente doentia impossibilita de desenvolver toda potencialidade, grandes oportunidades passam despercebidas, o sentimento de incapacidade é um veneno que vai maltratando aos poucos, “quem vive amargurado, decidiu não deixar o passado passar”, resolver se trancar no passado é jogar a chave da auto realização fora.

O hoje é resultado do passado, o futuro será resultado de hoje, qual sua escolha, perdoar o passado e viver o novo ou viver no passado e morrer aos poucos. Ninguém é responsável pelo fracasso de outro ser, todos são responsáveis por si, quando alguém decide por nós algo esta errado, todos lá no intimo sabe o que é certo e errado partindo do conceito, senso de justiça de cada um, até mesmo que decide viver uma vida de mentira sabe o caminho da verdade, a todo o momento somos visitados pela palavra de vida, em todo lugar, nas pessoas, nos pequenos gestos, Deus fala dia a dia pela sua compaixão e principalmente pelas boas novas do evangelho (graça).

Encarar o presente, entender o passado, levantar a cabeça, sacudir a poeira, “perdoar a si mesmo”, liberar perdão, deixar as feridas cicatrizar, é possível sim quando se decide viver, a vida só pode ser vivida plenamente quando convidamos a vida (Deus) para caminhar conosco. A vida se encarna em Jesus, ressurgiu Cristo, e assentou a destra do pai para ser Senhor dos Senhores. Mesmo com tanto poder habita com os de coração quebrantado, tem nosso nome na palma da mão, nós abençoou com toda sorte de benção nas regiões, nos fez filhos da luz, justificou, libertou da lei do pecado, rasgou a cédula que condenava, nos garantiu pelo espírito da verdade o seu selo.

Portanto, se alguém {} ser em Cristo, ele é {} uma nova criatura: as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo. {Ele é: ou, seja ele} (2 Coríntios 5:17) .

Ser em Cristo nova criatura é ver o novo todos os dias através dele, nele o velho é esquecido, sepultado.

Se render a cruz é acordar para vida,
Se render a cruz é libertar se do passado,
Se render a cruz é dar direito a si mesmo de ser feliz.

Ser novo homem é libertar se para vida, buscar o novo na novidade de vida, é ser cheio pelo espírito de consciência nele, é frutificar tudo em todos.

Viver em Cristo é tirar as lições do passado para viver, é amadurecer em tudo na medida em que o conhecemos pela sua palavra.

Viver o presente com sabedoria, integridade e esperança é possível quando Cristo esta em nós.

Deixe o passado passar, deixe a vida acontecer, deixe a felicidade ser real e plena, decida para vida, decida para o evangelho, decida para o autor do evangelho, escolha a vida, aceite o plano perfeito da graça, salte dessa cama, saia desse vazio existencial, deixe o espírito de graça repousar em seu ser para nunca mais sair.

Antes que termine o dia, deixe o passado passar, sepulte tudo que te faz mal. Deixe a graça te guiar por caminhos da verdade, por águas tranquilas pelo verbo vivo antes da fundação do mundo.

Minha oração é que cresça em graça dia a dia, de glória em glória a estatura de varão perfeito. Ao ler esse texto que a paz daquele que é possa invadir seu ser, que a consciência da vida seja a partir desse dia seja plena em ti.

Que o eterno abençoe a todos, naquele que é creador de tudo e de todos, que ao mesmo tempo habita dentro de cada ser. Pelo seu poder onisciente, onipresente conhece a todos, sabe que somos pó; amou-nos antes de tudo.

Cezar Camargo
Verão - fevereiro/2013

Comentários

As mais acessadas

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS

EXPANSÃO DO ENTENDIMENTO

ALTRUÍSTAS POR EXCELÊNCIA

OS 7 PERCADOS CAPITAIS E O ARQUÉTIPO DA SOMBRA

CONSCIÊNCIA EVOLUTIVA