Pular para o conteúdo principal

Em Primeiro Lugar


Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal
(Mateus 6:33-34) 


Essa foi a ordem que ele deixou,  buscar em primeiro lugar,  na garantia que tudo necessário seria acrescentando,  com isso a graça nos patrocina, somos providos em tudo segundo sua misericórdia, alcançados pela graça somos participantes de toda sorte de benção nas regiões celestiais, conforme registra o Ap. Paulo aos Efesos. 

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. (Mateus 6:21)

Neste texto Cristo nos revela algo intrigante a respeito das nossas emoções, eu lhe pergunto onde esta seu coração? Onde esta seu maior tesouro? Esta semana muito me intrigou pensar nesta questão, escuto por onde gente declarando servir ao Rei, servir ao Reino, fazendo a obra e por ai vai, mas na pratica infelizmente não passam de membros de uma organização denominacional, o propósito da denominação seria ser Eclésia, nos como igreja faríamos o nosso papel, mas estão todos envolvidos com planos, sistemas, métodos que a Bíblia perdeu espaço a muito tempo, usando textos fora de contesto, surgiram movimentos tão cheios do espírito do engano que a verdade agora é mentira e mentira é verdade, bom cumprimento Bíblico até então . 

Aos remanescentes, fica a reflexão, o que estamos fazendo?, nossa esperança está Cristo ?, Muitos têm colocado em homens, estamos cada vez mais envolvidos com metas, trabalhos, deixando coisas essenciais como amizade, comunhão com a igreja local.  Na ânsia de obter conhecimento alguns começam achar que detém a verdade, não se misturam com ninguém, a soberba tomou conta que nem percebem, se encheram da letra, nenhuma igreja mais presta na concepção deles, até onde eu sei o Espírito Santo nos uni, então logo precisamos rever nossos conceitos, penso que todo esforço possível deve ser feita no intuito de edificarmos o corpo de Cristo, cada tem sua função na Eclésia, cada um tem seu papel no Reino. O que mais me intriga é o fato de perdermos o foco no papel de Eclésia (denominação), Cristo nos deixou uma ordem pregar, discípular, fazer discípulos afim de que estes também façam o mesmo, e assim no Reino, Deus vai acrescentando aqueles que hão de se salvar. 

Queridos(a) o que temos feito? O trafico ainda domina, e a prostituição esta ai, e as lideranças Cristãs deste Brasil ficam brigando entre si enquanto as almas padecem todos os dias sem terem ouvindo a mensagem gerada da cruz.

Eu e Você temos o dever de nos colocar no plano de Deus para todos aqueles que estão a nossa volta, você é dotado de dons e talentos que Deus na sua soberania confiou somente para um propósito, nossas angustias fazem parte do nosso processo evolutivo. Elas por sua vez nos moldam ensinando a cada dia. As adversidades são ferramentas que Deus utiliza para nos melhorar, matar nosso velho homem. Por isso independente do que esteja passando, Deus não tem problema com nossas crises, pois ele nos conhece.

Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.(Salmos 103:14)

Nossas crises são para nos melhorar, nenhuma fraqueza nossa surpreende Deus, pelo contrario somos melhorados a cada dia a estatura de varão perfeito. Meus queridos (a) se enchem de Cristo, se fartem da boa palavra, saião das crises existenciais, aceitem o plano na integra, entendam que tudo colabora para o bem daqueles que amam a Deus. Ele te conhece por isso estamos sempre sendo moldados na “Roda da Vida”, as pressões nos fazem humilhar aos pés de Cristo, Deus ama ser vencido pelo nosso quebrantamento, mude seu foco hoje, reavalie seu plano, veja se Deus está incluído nele, tire um tempo para o Reino. O que domina seu coração? O que tem tirado seu sono? O que tem impedido de se entregar nos braços do pai? Dentre tantas perguntas que fiz, pense nelas, alguma coisa precisa mudar, nosso maior tesouro é Cristo, nossa esperança está nele, seremos providos por ele em todo tempo, estamos no momento exato de agirmos, juntos podemos fazer a diferença, você só entenderá o plano quando se entregar totalmente a ele, não importa sua denominação, o Reino em primeiro lugar, oremos pela nossa igreja, comece hoje mesmo uma reforma no seu interior, saia da mesmice, acorda Brasil, voltemos para o ensino, fora os shows, voltemos para oração, consagração, a igreja desfrutara de uma mudança quando começar a viver de fato o que prega, nossa vida deve ser um testemunho vivo, nossas ações mensagens vivas, nossa palavras verdades inquestionáveis, assim produziremos frutos dignos de arrependimento. 

Nossa mensagem não deve ser agradável, mas irresistivelmente verdadeira, não fomos chamados para agradar, mas anunciar o evangelho de salvação.

Que o Reino e a Justiça esteja em primeiro lugar na sua vida, que seu coração esteja cheio de Cristo assim ela estará cheio de amor pelas almas.  Lembrando sempre que somos pó diante dele...

Que a Graça esteja com todos...

Comentários

As mais acessadas

EXPANSÃO DO ENTENDIMENTO

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS

ALTRUÍSTAS POR EXCELÊNCIA

OS 7 PERCADOS CAPITAIS E O ARQUÉTIPO DA SOMBRA

CONSCIÊNCIA EVOLUTIVA