Pular para o conteúdo principal

3. Conselhos Básicos


Esperança na Tribulação


E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado
(Romanos 5:5) 

Queridos  estamos em tempos de muitas tribulações por todo lado, neste texto Paulo nos deixa cientes que tudo tem um propósito determinado por Deus.

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança  (Romanos 5:3-4) 

Alegria quando em tribulação, ela produz paciência, experiência e por fim "esperança" , esperança essa gerada pela comunhão com Deus através do doce Espírito santo.  Esse processo precisa ser absorvido por nos, quase sempre somo tomados por sentimento de ingratidão, ao não querermos ser provados, por Deus nas tribulações. 

O Salmista  declara: 
Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra. (Salmos 119:67)

Amados(a), as aflições nos serve para molda, purificar, treinar, preparar e com certeza aprovar, ele deixa claro que as aflições contribuíram para uma melhora no caráter, o tornou alguém melhor, nas crises somos confrontados por Deus pelo seu “Espírito da Verdade”, que nos da consciência da nossa natureza, somos constrangidos por Cristo a ser escravos desse Amor imenso, capaz de transformar tudo a nossa volta.

Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. (1 Pedro 4:12-13)

O Ap. Pedro também deixa claro que ao sermos provados somos participantes das aflições de Cristo. João relata as palavras do Mestre:

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:3)

Não estamos livres de nada neste mundo, somos sujeitos a todo tipo de adversidade, a prova da nossa conversão é que nada nos separa do amor de Cristo, Paulo declara:

 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:38-39)

Essa consciência nos traz segurança Paulo escreve aos Filipos:

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo. (Filipenses 1:6)

Queridos(a), a palavra de Cristo precisa estar diariamente em nossa mente, só assim teremos alimento para nossa alma ao ponto de termos força para lutar contra as foscas do mal. A palavra nos da segurança assim temos “Esperança na tribulação”.

3. Conselhos básicos

1-Conselhos de Deus a Josué:

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. (Josué 1:8)

Pensamento: A palavra(Cristo) em nos, fará prospera nosso caminho.  

2-Conselhos de Paulo a igreja de Colosso:

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. (Colossenses 3:1-3)

Pensamento: A nossa busca e pensamento nas coisas de cima (Cristo), mostrará onde esta nosso coração.

3-Conselhos de Jesus:

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus 6:31-34)

Pensamento: Uma vez em Cristo temos total confiança que ele proverá tudo quanto for necessário para nosso bem estar.

Irmãos em Cristo, guardemos nossa confiança, vivamos de fé em fé, de glória e glória, em novidade e novidade de vida, cumpramos nosso missão, façamos o bem sem olhar a quem, perdoemos, amemos, sirva uns aos outros em amor. Nossa pátria é o céu, mas enquanto aqui sejamos servos, feitos embaixadores do rei(Deus), diante desse textos reflita nele temos “Esperança nas tribulações”. Somos filhos, La receberemos nossa recompensa, nosso galardão, aqui vivamos nele, por ele, para ele.

Que Deus o pai das luzes te quarde, te ilumine, te abençoe em tudo que fizer hoje e sempre.

Pastor de jovens na Comunidade Cântico Novo Campinas. 


Comentários

Amigo Cezar, mais uma vez o Google deletou meus seguidores, sei que não vão resolver o problema, por isso resolvi começar tudo outra vez. A Verdade Que Liberta vai ser desativada. Como já seguia a Verdade Que Liberta, venho pedir que siga agora o Peregrino E Servo. Eu retribuirei de volta. Obrigado.

As mais acessadas

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS

EXPANSÃO DO ENTENDIMENTO

ALTRUÍSTAS POR EXCELÊNCIA

OS 7 PERCADOS CAPITAIS E O ARQUÉTIPO DA SOMBRA

CONSCIÊNCIA EVOLUTIVA