Pular para o conteúdo principal

RECEITA PARA UM BOM CASAMENTO


O que faz a diferença entre um bom casamento e um grande casamento?

1. Deus deve estar no seu casamento.
- Não é por acaso que este é o primeiro da lista, o casamento não pode ser verdadeiramente grande sem Deus. - Casais que se esforçam para construir um lar com Cristo como o centro usufruem de vantagens enormes em relação.

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. (Eclesiastes 4:9-12).

2. Lembre-se de seus votos.
- Marido, vocês prometeu, amar, honrar, dar carinho, e proteger o seu cônjuge, na saúde e na doença na riqueza e na pobreza?- Esposa, você prometeu, amar, honrar, dar carinho, e ser submissa a seu esposo, em todos os momentos?

“Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula”. 
(Hebreus 13:4)
                                                 
3. Aproveitem a vida juntos.
- Enquanto a vida é cheia de altos e baixos, não devemos permitir que os "baixos" nos impeça de gozar a vida. - A ênfase deve ser colocada em ambos "desfrutar" e "juntos".

Observe; Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade (Provérbios 5:18)  Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.(Eclesiastes 9:9)

4. Apreciem um ao outro.
- Quando você parar para contar suas bênçãos, não se esqueça de incluir o seu cônjuge. A casa e os bens são herança dos pais; porém do SENHOR vem à esposa prudente.

 Uma atitude de ingratidão acabará por manifestar-se no egoísmo e desrespeito. (Provérbios 19:14.)

Aquele que encontra uma esposa acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR. (Provérbios 18:22)  

5. Trate o outro como a pessoa mais importante do mundo.
- Afinal, quem neste mundo é mais importante para você do que o seu cônjuge? - Em termos de seus relacionamentos com os outros, ninguém deve ser mais significativo do que o seu relacionamento com seu cônjuge.

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. (Gênesis 2:24)

Conclusão:
Seu casamento não tem que ser apenas bom, ele pode ser grande.
Três atitudes a serem preservadas.

Compromisso!
O compromisso que foi  gerado no convívio.

Amor!
Um amor onde eu aprendo a amar alguém, amando a Deus primeiro. Gerado no convívio conversa, conhecimento mútuo, no andar juntos. Significa-se na consumação do casamento, a realização física de algo que já aconteceu no espírito e na alma antes! 

Serviço mútuo!
A felicidade é fruto do serviço em amor de um para com o outro!
Que a graça (Cristo), do eterno esteja com todos.

Cezar Camargo 
Verão - Fevereiro 2011 

Comentários

As mais acessadas

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS

Qual sua rotina de sono? Dorme cedo ou tarde? Ou dome cedo e acorda cedo? Ou dorme tarde e acorda tarde? Especialistas dizem que se você dorme cedo e acorda cedo seu corpo entra em sintonia com o ciclo circadiano, período de um dia (24 horas) no qual se completam as atividades do ciclo biológico dos seres vivos. O que é este ritmo??? Bem! O ritmo circadiano ou ciclo circadiano (do latim circa cerca de + diem dia) designa o período de aproximadamente 24 horas sobre o qual se baseia o ciclo biológico de quase todos os seres vivos, sendo influenciada principalmente pela variação de luz, temperatura, marés e ventos entre o dia e a noite. O ritmo circadiano regula todos os ritmos materiais bem como muitos dos ritmos psicológicos do corpo humano, com influência sobre, por exemplo, a digestão ou o estado de vigília e sono, a renovação das células e o controle da temperatura do organismo. O "relógio" que processa e monitora todos estes processos encontra-se localizado nu...

ONDE ESTÁ SEU MEDO?

“Onde estiver seu medo, aí está sua tarefa.” – JUNG. Sua vida é 100% responsabilidade sua. O não entendimento dessa questão se torna um grande impeditivo para a obtenção de bons resultados pessoais. No momento em que se assume essa responsabilidade, não há espaços para inquietações externas. Contudo, o entendimento dessa responsabilidade passa pela compreensão de seus medos. Sim! Aqueles escondidos no seu interior. Na psicologia, o medo é um estado afetivo e emocional necessário para a adaptação, e não é uma característica somente nossa, pois se verifica tal particularidade em diversas espécies de animais. Nesse ponto, seja qual for o grau de complexidade da forma de vida animal, o medo é essencial para a sobrevivência, pois é uma reação ante o perigo, seja real ou imaginário. Então lhe pergunto: Você consegue discernir seus medos? Eles são reais ou imaginários? Ai está sua grande primeira tarefa para desenvolver-se com equilíbrio e bem-estar. A partir deste ponto, torna-se muito impor...

Síndrome de Burnout

A Síndrome de Burnout foi classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como doença ocupacional, em janeiro de 2022. Ela pode ser provocada pelo excesso de responsabilidades e competitividade dentro do contexto profissional. Pode gerar estresse, cansaço físico e mental, além de sentimento de frustração, culpa e irritabilidade. Segundo a entidade, há um considerável aumento de diagnósticos de depressão ou ansiedade no Brasil. Afastamentos de trabalho por burnout aumentaram em quase 1000% em uma década, considerando o número anual de diagnósticos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para concessão de auxílio doença.   A Síndrome de Burnout é um transtorno cada vez mais comum. Alguns de seus indícios se caracterizam por um estresse devastador, extremo, superior à capacidade pessoal do indivíduo de lidar com questões do dia a dia de modo eficiente. A doença está relacionada exclusivamente ao trabalho e, segundo registros, há cerca de 11,5 milhões de pessoas afeta...