RECEITA PARA UM BOM CASAMENTO


O que faz a diferença entre um bom casamento e um grande casamento?

1. Deus deve estar no seu casamento.
- Não é por acaso que este é o primeiro da lista, o casamento não pode ser verdadeiramente grande sem Deus. - Casais que se esforçam para construir um lar com Cristo como o centro usufruem de vantagens enormes em relação.

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. (Eclesiastes 4:9-12).

2. Lembre-se de seus votos.
- Marido, vocês prometeu, amar, honrar, dar carinho, e proteger o seu cônjuge, na saúde e na doença na riqueza e na pobreza?- Esposa, você prometeu, amar, honrar, dar carinho, e ser submissa a seu esposo, em todos os momentos?

“Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula”. 
(Hebreus 13:4)
                                                 
3. Aproveitem a vida juntos.
- Enquanto a vida é cheia de altos e baixos, não devemos permitir que os "baixos" nos impeça de gozar a vida. - A ênfase deve ser colocada em ambos "desfrutar" e "juntos".

Observe; Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade (Provérbios 5:18)  Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.(Eclesiastes 9:9)

4. Apreciem um ao outro.
- Quando você parar para contar suas bênçãos, não se esqueça de incluir o seu cônjuge. A casa e os bens são herança dos pais; porém do SENHOR vem à esposa prudente.

 Uma atitude de ingratidão acabará por manifestar-se no egoísmo e desrespeito. (Provérbios 19:14.)

Aquele que encontra uma esposa acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR. (Provérbios 18:22)  

5. Trate o outro como a pessoa mais importante do mundo.
- Afinal, quem neste mundo é mais importante para você do que o seu cônjuge? - Em termos de seus relacionamentos com os outros, ninguém deve ser mais significativo do que o seu relacionamento com seu cônjuge.

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. (Gênesis 2:24)

Conclusão:
Seu casamento não tem que ser apenas bom, ele pode ser grande.
Três atitudes a serem preservadas.

Compromisso!
O compromisso que foi  gerado no convívio.

Amor!
Um amor onde eu aprendo a amar alguém, amando a Deus primeiro. Gerado no convívio conversa, conhecimento mútuo, no andar juntos. Significa-se na consumação do casamento, a realização física de algo que já aconteceu no espírito e na alma antes! 

Serviço mútuo!
A felicidade é fruto do serviço em amor de um para com o outro!
Que a graça (Cristo), do eterno esteja com todos.

Cezar Camargo 
Verão - Fevereiro 2011 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Páscoa, a Cruz e a Redenção

Individuação, Alta Performance & Evangelho

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS