Pular para o conteúdo principal

Guarde Seu Coração


Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23

No complicado mundo em que vivemos, precisamos tomar muitas decisões que envolvem nossa obediência a Deus. Como podemos ter certeza de que essas decisões se harmonizam com a sua vontade? o Senhor nos deu uma dádiva que pode nos ajudar muito na questão da obediência. É a consciência. O que é consciência? É um tipo especial de autoanálise. Ela age como juiz interno, habilitando-nos a analisar as escolhas com que nos deparamos na vida, ou a avaliar se as ações já tomadas são boas ou más, certas ou erradas.

Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando  juntamente a sua consciência, e os seus ensinamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;Romanos 2:14)

No entanto, a consciência tem limitações. Por exemplo, se dermos excessivo valor aos desejos do nosso coração, nossas tendências egoístas poderão distorcer a nossa consciência.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9

Se não confiarmos na correta e imutável orientação da Palavra de Deus, a Bíblia, a nossa consciência poderá se tornar a bem dizer  inútil.

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos  119:105

Lindas palavras do poeta Davi, sua reflexão nos da um entendimento de como sobre sair em meio a esse mundo corrompido onde os valores são deturpados, iluminados  pela palavra , caminhos claros, pela palavra. Enfim nossa conduta deve ser baseada na palavra, tudo tem que ser feito direcionado pelo Espirito Santo, conhecer a ele se faz necessário conhecer a palavra.

Que a Graça do eterno esteja com todos!






Comentários

As mais acessadas

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS

EXPANSÃO DO ENTENDIMENTO

ALTRUÍSTAS POR EXCELÊNCIA

OS 7 PERCADOS CAPITAIS E O ARQUÉTIPO DA SOMBRA

CONSCIÊNCIA EVOLUTIVA