Pular para o conteúdo principal

Família (Joel Beeke)






Venha comigo até Josué 24:14-24 . Isto é parte do endereço de Josué de despedida para Israel. Olhe também em Deuteronômio 6:4 . Eu não sei onde você está no culto da família, mas assim como na adoração privativa, todos nós estamos aquém, como na oração privada e leitura, por isso, a oração em família e da leitura. Minha oração é que aqueles que estão envolvidos em forte culto familiar, regular vai crescer. E aqueles que lutam na mesma ou que nunca empenhado na adoração família iria aprender e ser encorajados a começar a adorar como uma família regularmente.
A Necessidade do Culto da Família

Na minha família crescer, iríamos orar antes e depois da refeição. Meu pai também ler O Peregrino conosco nas noites de domingo. No entanto, nós nunca discutir ou se envolver em culto familiar. Então, quando fui convidado uma vez para falar sobre o culto da família, eu estava convencido de que eu não tinha sido líder minha família em adoração como eu deveria. Meus irmãos e eu, todos concordaram que estamos muito gratos pela vida de minha mãe oração e leitura do meu pai de Peregrino e nos ensinando com isso.Tempo de adoração em família é a coisa mais importante que eu faço na minha vida. Eu não perderia isso por nada no mundo. Não é perfeito mas é fundamental.
O comandante do ônibus espacial Columbia, que se desintegrou no ar era tão devotado ao culto da família que ele gravou eighteen vídeos para sua família, uma para cada dia em que ele deveria ter ido embora. Quão valioso você acha que os vídeos são a sua família agora? O que é um legado que ele deixou.
Como pastores, precisamos liderar o caminho na adoração familiar, de modo que quando as pessoas entram em nossas casas, eles vêem o que o culto familiar é como. Devemos nos esforçar para ter as nossas famílias sejam mini-igrejas, que funcionam como a espinha dorsal da igreja local. Eu quero expor a vocês um paradigma para o culto familiar líder, ..., desafio-o a comprometer-se a líder de sua igreja no culto da família, e incentivá-lo a treinar os homens na liderança de suas famílias.
Os puritanos viu culto familiar tanto, que eles iriam bar um homem de comunhão, se ele não conseguiu levar sua família em adoração. Culto familiar é o fundamento da educação infantil. Como adoração família vai, assim vai a família. Os puritanos pensamento culto familiar era a espinha dorsal toda a sociedade. Nosso Deus é um Deus da família. Ele é um Deus trino. Ele é uma relação intra-trinitária. Que é a base das relações familiares. Que devemos imitá-lo na adoração em família. O chefe da família em levar sua família em fidelidade à aliança com Deus é talvez a forma mais significativa Deus tem usado como um meio da graça salvadora. O dever de Culto da Família Joshua conclui o trecho que li com "Vamos adorar o Senhor." Josué reforça o serviço de Deus em toda a sua família por seu próprio exemplo. Joshua vai morrer, mas ele é tão confiante em sua influência na sua família que ele diz, "Nós vai adorar o Senhor. "Diz que é uma realidade futura por causa de seu exemplo. Agora olhe para Josué 24:31 . A maioria da nação seguiu o seu exemplo para pelo menos uma geração. Exemplo de Josué permeia todo o Israel para toda uma geração. Gostaria que cada um de nós diria que hoje à noite com convicção: "Quanto a mim e minha casa vai servir ao Senhor. "É possível que Deus abençoe nossas famílias e nossos filhos se nós falhamos nisso, mas é o seu normal, operação para abençoar as famílias que são regulares no culto familiar.
Há três aspectos do culto familiar. Instrução:

 Primeiro dia. Isso significa que a leitura diária da Bíblia e explicá-lo. Devemos instruir nossas famílias com a mesma seriedade com que pregamos no domingo.

Oração; Segundo dia do trono de Deus. Devemos envolver-se em oração com a nossa família. Não importa quando, mas devemos procurar para trazer nossas famílias em lugares celestiais e chover bênção celestial sobre eles através da oração.

Terceiro,  diariamente cantar o louvor de Deus. O Senhor deve ser adorado diariamente pelo canto dos salmos e hinos em nossas casas (cf. Colossenses 3:16 ). Queridos irmãos, temos de implementar e ensinar nossas congregações e famílias para implementar o culto doméstico em nossos lares. Deus exige de nós, como chefes de nossas famílias. Sua família deve a sua lealdade a Deus corporativamente. Você tem uma posição de autoridade em sua família não como seu amigo ou amiga, mas como seu profeta, sacerdote e rei, mostrando-lhes o caminho para Deus. Como pastores, devemos amorosamente informar os chefes de famílias em nossas congregações para levar suas famílias na adoração.
A implementação de Adoração da Família
Culto familiar requer alguma preparação. Ela exige um pouco de reflexão.Escolha um texto para ler, um local de encontro, uma canção ou hino para cantar e estar pronto. Esperamos que todos sejam lá. Culto familiar deve ser zelosamente guardado.
Apontar para brevidade. Dez minutos de manhã e 20 minutos, à noite é suficiente para a maioria das famílias. Não mais fazê-lo. Não faça 45 minutos na segunda-feira e ignorá-lo na terça-feira. Fazê-lo todos os dias.
Não dê desculpas para evitar o culto familiar. Quando você chegar em casa e você está cansado, não faça desculpas para ignorá-lo. Se o Senhor Jesus não estava cansado demais para morrer por ele, você não deve estar muito cansado de viver para ele. Se você ficou com raiva de seus filhos, não pule culto familiar que é o melhor momento para fazê-lo! Pedir perdão e ir além dele.
Conduzir com uma empresa, a mão paterna e um coração suave e penitente.Incentivar carinho e amor duradouro. Falar naturalmente com seus filhos.
Instrução diária
Agora, para alguns mais específicos. No que diz respeito à leitura das Escrituras, ter um plano e não se esqueça de ler a Bíblia inteira. Talvez ler 1-20 versículos do Velho Testamento de manhã e 10-20 do Novo Testamento à noite. Não conta para ocasiões especiais em seu plano. Envolver a família inteira na leitura. E como cada um lê, ensiná-los a ler em voz alta.
Para a instrução bíblica, ser simples de significado. Envolvem seus filhos.Pergunte-lhes como um texto se aplica. Não fazer a mesma pergunta a cada criança para que eles começam a competir ou se sentir inseguro. Nunca fazê-los sentir menosprezado. E se você não sabe a resposta, tem um comentário ou dois ao seu lado para referência.
Ser puro na doutrina.
Ser relevantes na aplicação. Explicar como um texto como o afetou em sua vida ou história da igreja. Que vai dar aos seus filhos o sentimento de que a Bíblia é um livro real, com aplicações reais.
Seja carinhoso em forma. Mostrar-lhes o caminho para o medo, prazer e amor ao Senhor. Nossas crianças precisam de sentir que amamos nossos filhos, mas que amam a sua alma. Rezar fervorosamente para a sua salvação em voz alta na frente deles. Filhinhos vê-lo como uma figura de um Deus e que é uma profunda responsabilidade. Abrace seus filhos da maneira que Deus abraça os pecadores.
Requerem atenção. Como amar como você é, nunca permitir que o comportamento slouch. Ninguém atende o telefone. Estamos no culto da família e Deus requer nossa atenção.
Oração diária
Na oração, ser curto. Três a cinco minutos é suficiente. Não ensinam em suas orações. Ser simples sem ser superficial. Seja direto pleitear seu caso perante Deus. Pergunte a seus filhos que orar e trazer todas essas coisas em oração.Quando seus filhos saibam que você quer saber quais são suas necessidades e que você vai orar por eles, eles virão para você com as suas necessidades de oração. O poder de que é quando eles envelhecem e são tentados a pecar, talvez o poder da oração e seu exemplo vai segurá-los, mesmo que eles não são salvos ainda. Ser variado em suas orações também. Ensinar seu povo a usar o "Atos"-sigla em Adoração, Confissão, Agradecimento, Súplica. Ore para a congregação. Treinar seus filhos a rezar. Comece por você tê-los repetir. Cantando diária,Cantar canções doutrinariamente pura e não se esqueça dos salmos. O salmos eram o hinário original. Se uma criança não quer cantar, ter disciplina para não cantar. No final da noite, orar com sua esposa.

Objeções ao Culto da Família
Aqui estão algumas objeções ao culto familiar. "Nós não temos tempo." Bem, você pode precisar de ter duas vezes o culto da família ou que você precisa para ensinar as prioridades de sua família. "Nossa família é muito pequena." "Onde estão dois ou três estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei com eles."
"Nossa família é muito diversificada para o lucro." Você adequar torná-la a cada um. "Eu não sou bom em liderar a adoração da família." Get um livro cíclico sobre o culto da família e ensinar seu povo a ler um. Começar pequeno e construir. Você pode fazê-lo. O problema não é capacidade, mas o compromisso de fazê-lo.

Motivações para o Culto da Família
Por que devemos fazer o culto doméstico? Deus pode usá-lo para salvar almas. Você quer sólida homens e mulheres jovens a crescer na sua igreja?Então ensinar sua congregação a envolver-se em culto familiar. Deus usa o culto doméstico para atrair pessoas para si mesmo. Lembre-se que em todas as reuniões de adoração da família, que está inaugurando sua família na presença de Deus.
A satisfação de uma boa consciência é outra motivação. Ensinar e orar com sua família para que, quando você está no seu leito de morte, você tem uma consciência livre, sabendo que você tem feito o seu melhor para elevar os seus filhos no temor do Senhor.
Terceira, a adoração da família auxilia na criação dos filhos. Faz uma família capaz de falar mais abertamente sobre qualquer coisa. Falando uns com os outros torna-se normal. Ele ajuda você a ter uma comunicação mais aberta.
Quarto, a falta de tempo chama para ela. O momento em que seus filhos estão em sua casa irá voar. Ver todos os dias como um presente de Deus para trazer a Palavra de Deus aos seus filhos.
Comece hoje. Em conclusão, quero tratar de duas coisas. Alguns poderiam dizer: "E se eu falhei?" Comece hoje. Confessar a sua esposa; confessar a seus filhos. Se você tem filhos adultos, equipá-los para levar suas famílias. Comece levando seus netos na adoração. Culto familiar irá definir o tom para a sua casa inteira. Segundo, eu quero ler algo para você de John Paton. Ele disse que seu pai é o único que teve influência significativa sobre tais ele. Deus abençoou o culto de seu pai de família.
© Desiring Gods:


 É permitido e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que você não alteram a formulação de qualquer maneira e não cobrar uma taxa além do custo de reprodução. O destacamento de web, um link para este documento em nosso site é o preferido. Qualquer exceção ao acima deve ser aprovado pelo Desejando Deus.
Por favor inclua a seguinte declaração sobre qualquer cópia distribuída: Por John Piper. © Desejando Deus. Website: desiringGod.org





Comentários

As mais acessadas

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS

EXPANSÃO DO ENTENDIMENTO

ALTRUÍSTAS POR EXCELÊNCIA

OS 7 PERCADOS CAPITAIS E O ARQUÉTIPO DA SOMBRA

CONSCIÊNCIA EVOLUTIVA