Pular para o conteúdo principal

Equilíbrio



[Salmo de Davi] Julga-me, SENHOR, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no SENHOR; não vacilarei(perder o equilíbrio).(Salmos 26.1)

O  salmista na sua consciência sabia que confiar em Deus era a única maneira de não perder o foco, pessoas tem se perdido por confiar em si própria, buscam seus próprios prazeres, colocam em risco tudo por um único motivo, satisfazer seu desejos sejam eles quais forem. Davi era um homem segundo o coração de Deus, ou seja ele tinha disponibilidade pra seguir os planos do eterno, a sua confiança no Senhor era uma coisa natural, sua convicção era notável, fez desse homem um ícone para a nação judaica, não era perfeito como a Historia mostra, diversos erros marcaram a vida do grande Rei Davi; mas sua fé nos planos do Senhor, seu arrependimento  demonstrou o tamanho da sua paixão . Um exemplo a ser seguido, não são os acertos que nos faz  filhos do eterno mas nossa dependência dele.

 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. (Tiago 1:6)

Tiago nos deixou um excelente conselho, duvida não, mas com fé, a fé nos coloca na dimensão dos milagres de Deus, ela é nossa visão infravermelha na escuridão, ter fé é estar confiante unicamente no favor do eterno, a fé nos faz descansar, não perder o equilíbrio, acima de tudo estar seguro que aquele que começou a boa obra não vai parar enquanto não chegar o dia perfeito.

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.(1 Pedro 5:6-7)

O Ap. Pedro foi feliz nesse texto, estar submisso a vontade dele, no tempo hábil ele fará concretizar o que já foi determinado por ele,  colocar diante do altar tudo que nos faz vacilar, estar equilibrado é descansar na azas do altíssimo,  eterno do Deus imutável. Ele é quem cuida de nos.

Que a Graça(Cristo) do eterno esteja com todos.












Comentários

As mais acessadas

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS

Qual sua rotina de sono? Dorme cedo ou tarde? Ou dome cedo e acorda cedo? Ou dorme tarde e acorda tarde? Especialistas dizem que se você dorme cedo e acorda cedo seu corpo entra em sintonia com o ciclo circadiano, período de um dia (24 horas) no qual se completam as atividades do ciclo biológico dos seres vivos. O que é este ritmo??? Bem! O ritmo circadiano ou ciclo circadiano (do latim circa cerca de + diem dia) designa o período de aproximadamente 24 horas sobre o qual se baseia o ciclo biológico de quase todos os seres vivos, sendo influenciada principalmente pela variação de luz, temperatura, marés e ventos entre o dia e a noite. O ritmo circadiano regula todos os ritmos materiais bem como muitos dos ritmos psicológicos do corpo humano, com influência sobre, por exemplo, a digestão ou o estado de vigília e sono, a renovação das células e o controle da temperatura do organismo. O "relógio" que processa e monitora todos estes processos encontra-se localizado nu...

ONDE ESTÁ SEU MEDO?

“Onde estiver seu medo, aí está sua tarefa.” – JUNG. Sua vida é 100% responsabilidade sua. O não entendimento dessa questão se torna um grande impeditivo para a obtenção de bons resultados pessoais. No momento em que se assume essa responsabilidade, não há espaços para inquietações externas. Contudo, o entendimento dessa responsabilidade passa pela compreensão de seus medos. Sim! Aqueles escondidos no seu interior. Na psicologia, o medo é um estado afetivo e emocional necessário para a adaptação, e não é uma característica somente nossa, pois se verifica tal particularidade em diversas espécies de animais. Nesse ponto, seja qual for o grau de complexidade da forma de vida animal, o medo é essencial para a sobrevivência, pois é uma reação ante o perigo, seja real ou imaginário. Então lhe pergunto: Você consegue discernir seus medos? Eles são reais ou imaginários? Ai está sua grande primeira tarefa para desenvolver-se com equilíbrio e bem-estar. A partir deste ponto, torna-se muito impor...

Síndrome de Burnout

A Síndrome de Burnout foi classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como doença ocupacional, em janeiro de 2022. Ela pode ser provocada pelo excesso de responsabilidades e competitividade dentro do contexto profissional. Pode gerar estresse, cansaço físico e mental, além de sentimento de frustração, culpa e irritabilidade. Segundo a entidade, há um considerável aumento de diagnósticos de depressão ou ansiedade no Brasil. Afastamentos de trabalho por burnout aumentaram em quase 1000% em uma década, considerando o número anual de diagnósticos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para concessão de auxílio doença.   A Síndrome de Burnout é um transtorno cada vez mais comum. Alguns de seus indícios se caracterizam por um estresse devastador, extremo, superior à capacidade pessoal do indivíduo de lidar com questões do dia a dia de modo eficiente. A doença está relacionada exclusivamente ao trabalho e, segundo registros, há cerca de 11,5 milhões de pessoas afeta...