Equilíbrio



[Salmo de Davi] Julga-me, SENHOR, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no SENHOR; não vacilarei(perder o equilíbrio).(Salmos 26.1)

O  salmista na sua consciência sabia que confiar em Deus era a única maneira de não perder o foco, pessoas tem se perdido por confiar em si própria, buscam seus próprios prazeres, colocam em risco tudo por um único motivo, satisfazer seu desejos sejam eles quais forem. Davi era um homem segundo o coração de Deus, ou seja ele tinha disponibilidade pra seguir os planos do eterno, a sua confiança no Senhor era uma coisa natural, sua convicção era notável, fez desse homem um ícone para a nação judaica, não era perfeito como a Historia mostra, diversos erros marcaram a vida do grande Rei Davi; mas sua fé nos planos do Senhor, seu arrependimento  demonstrou o tamanho da sua paixão . Um exemplo a ser seguido, não são os acertos que nos faz  filhos do eterno mas nossa dependência dele.

 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. (Tiago 1:6)

Tiago nos deixou um excelente conselho, duvida não, mas com fé, a fé nos coloca na dimensão dos milagres de Deus, ela é nossa visão infravermelha na escuridão, ter fé é estar confiante unicamente no favor do eterno, a fé nos faz descansar, não perder o equilíbrio, acima de tudo estar seguro que aquele que começou a boa obra não vai parar enquanto não chegar o dia perfeito.

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.(1 Pedro 5:6-7)

O Ap. Pedro foi feliz nesse texto, estar submisso a vontade dele, no tempo hábil ele fará concretizar o que já foi determinado por ele,  colocar diante do altar tudo que nos faz vacilar, estar equilibrado é descansar na azas do altíssimo,  eterno do Deus imutável. Ele é quem cuida de nos.

Que a Graça(Cristo) do eterno esteja com todos.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS

INFORMAÇÃO & CONSCIÊNCIA

NA MESA DO CORDEIRO, TODOS SÃO FILHOS DE DEUS