Pular para o conteúdo principal

Favor imerecido


A Graça de Deus  

Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), Efésios 2:5

Cada crente deve ser agradecido a Deus. A salvação é pela graça, tanto no planejar quanto no executar. Deus que fez o plano, também o executa. E tudo é pela graça, o favor imerecido de Deus. Deus é o arquiteto, também o construtor da casa feita de pedras vivas. Cristo disse: "Eu edificarei a minha igreja". Se pudermos mudar a figura de linguagem; Deus prepara a mesa e nos dá o apetite para dela comermos do pão da vida. O Espírito Santo enche a casa do Pai convidando-os a entrar. Esta coerção não é externa, de modo a não interferir no livre arbítrio do homem, apesar de não acreditar no livre arbítrio, se Deus é soberano logo ele determinou tudo mesmo antes de existir, mas uma compulsão interna pela qual o pecador se torna disposto. E esta prontidão é resultado da convicção dos seus pecados pelo Espírito Santo, e uma revelação de Cristo, no pecador, como Senhor e Salvador. Em outras palavras os homens crêem pela graça. Quando Apolo chegou a Acaia, trazendo cartas de recomendação aos apóstolos, diz-se que

 "aproveitou muito aos que pela graça criam". Atos 18, 27.

A Graça(Cristo), de Deus derramada aos homens é um favor imerecido, o doce Espírito Santo nos fez enxergar a necessidade de procurar uma solução, visto que está procura direcionada pelo eterno nos fez encontra com Cristo, pela Graça somo salvos, diz Paulo aos Efésios. Enfim pra mim é uma das maiores revelações, o favor imerecido de Deus a humanidade nos livrou da lei do pecado, somos livres, justificados, redimidos, feitos filhos, acima de tudo livres de toda e qualquer tipo de condenação. Não aceite nada como regra em sua vida, se não haver base Bíblica pra tal questão, seja livre em Cristo, viva com abundancia, seja curada, seja liberta, o grito de liberdade foi dado por ele, estamos porem salvos pela Graça.

Pense:
Se és livre, por que então se comporta como se fosse escravo, mendigando bênçãos espirituais?, não tem alguma coisa errada?


Que a Graça do eterno esteja abundantemente sobre cada um. 

Comentários

As mais acessadas

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS

EXPANSÃO DO ENTENDIMENTO

ALTRUÍSTAS POR EXCELÊNCIA

OS 7 PERCADOS CAPITAIS E O ARQUÉTIPO DA SOMBRA

CONSCIÊNCIA EVOLUTIVA