Pular para o conteúdo principal

Conselho Pratico


Crises

A pergunta aqui pertinente é "Há problemas na família cristã? Há crise?" Aliás, que é crise?

Lemos em algum lugar que o ideograma para crise em chinês é formado por dois caracteres. O primeiro significa "perigo", e o segundo "oportunidade". Extrai-se daí a lição que crise é um ponto de perigo e uma oportunidade. Os gregos derivam a palavra do verbo "separar"(krinein). É um momento decisivo na experiência de cada um. Entre outros, formatura, casamento, novo emprego, nascimento de uma criança, conversão religiosa, promoção, vitória num concurso, ou esses momentos dolorosíssimos, inesperados que se precipitam sobre uma família e a deixam em aflição e angústia: um crime violento, um acidente fatal, uma doença apavorante, a morte de um querido. Sim, crise é perigo e oportunidade, como conceituam os chineses, mas pode ser uma experiência de crescimento. Experiência dolorosa talvez, mas sempre de crescimento. Tiago nos adverte: "Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé produz a perseverança: e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.

“Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma”. (Tg 1.2-4)

Pense:  Em vez de resolver porque fugir?, enfrentar  pode ser o começo de grandes oportunidades, colocar em prato limpo, a melhor decisão pode ser enfrentar o passado, se encarar reconhecer que precisa rever alguns conceitos.
Supere!, levante se, está pode ser a semana da virada, é só deixar Deus ser Deus em sua vida, suas crises, e justamente a fase que o eterno se utiliza pra tratar, moldar, aperfeiçoar, enfim é o momento encare a realidade, defina seus inimigos, aceite ajuda, valorize as pessoas que gostam de você, trabalhe, sonhe, planeje, seja feliz.

OBSERVAÇÃO: Sorria, dê,  bom dia,  boa tarde, boa noite, peça por favor, diga obrigado, seja gentil, simpático, agradável, seja amigável, são coisas que acredite, irão lhe ajudar muito.

Que a Graça do eterno esteja com todos nesta segunda de muita benção.

Comentários

As mais acessadas

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS

EXPANSÃO DO ENTENDIMENTO

ALTRUÍSTAS POR EXCELÊNCIA

OS 7 PERCADOS CAPITAIS E O ARQUÉTIPO DA SOMBRA

CONSCIÊNCIA EVOLUTIVA