Pular para o conteúdo principal

Angustia

Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia. Salmos 59:16 

Quando ameaçado de derrota, clamou por socorro e tinha certeza de que Deus esmagaria os adversários. A vida sem Deus carece de verdadeiro propósito. Mas, o amor leal de Deus expresso para com Davi deu verdadeiro significado à sua vida. A intimidade com Deus sempre torna a vida significativa para seus servos aprovados, garante-lhes ajuda e orientação divinas, e habilita-os a olhar adiante, para uma eternidade de vida feliz.
Lição Para Nós: Davi estava contente de ‘esperar em silêncio’ que Deus agisse a seu favor. (Salmo 62:1-7) Tendo-se sujeitado à vontade de Yehowah, sentia-se seguro e tinha tranqüila confiança. Se tivermos tal confiança “a paz de Deus” guardará nossos corações e nossas faculdades mentais, enquanto aguardamos o livramento divino dos inimigos e das tribulações. — Filipenses 4:6, 7; Salmo 33:20. Ele é “Rei sobre toda a terra”, e este Protetor invencível é nosso Deus para sempre. (Salmos 47, 48) Os oprimidos precisam esperar, mas todos os que ‘oferecem agradecimento como seu sacrifício’ irão “ver a salvação por Deus”. (Salmos 49, 50) Se errarmos, mas estivermos arrependidos assim como Davi estava quanto ao seu pecado com Bate-Seba, Deus nos livrará da culpa de sangue, pois ‘um coração quebrantado e esmagado ele não desprezará’. — Salmo 51. Enfim o que te angustia?, o que tem tirado o teu sono?, pois bem penso que chegou a hora de assumir uma posição, se perguntar pra si mesmo, o que realmente quer da sua vida, viver escutando o milagre dos outros e não vivenciar o próprio, a vida passa muito rápido, faça como Davi, se entrega, confia, deixe Deus ser Senhor da sua vida. Uma vida inteira procurando sentido, pois bem “Jesus” é tudo que você precisa, agora mesmo ore, fale com ele sinta essa mesma paz que sinto, esse mesmo amor que estou sentido ao escrever esse texto, sua vida nunca mais será a mesma, acredite.
Quantos relatos tem me assombrado, historias que tinham tudo pra dar certo, mas deram errado, moças tiveram suas vidas interrompidas, moços envolvidos com o crime, Pastores que caíram pelo caminho, casamentos frustrados, negócios que não deram certo, almas deprimidas; no fundo o problema central é a “distancia de Deus”. Qual o motivo que fez você afastar se de Deus, ele não afastou, é impossível alguém se distanciar-se dele, ele é onisciente,  procure no seu consciente, faça um concerto co sua alma, se acerte com o Pai, aceite o convite da Graça(Cristo), seja livre, liberto, perdoado de toda culpa, justificado do pecado, seja forte, não seja frouxo, não seja covarde,  seja Homem, Mulher o suficiente, assuma uma posição se ame, escolha a vida, aceite ajuda, seja humilde pra recomeçar, seja sincero consigo mesma.

Frase para pensar:
A cruz nos abriu um caminho direto ao pai, temos liberdade de falar com ele a todo o momento, temos direitos de filhos, somos herdeiros da eternidade.

Que as misericórdias sejam multiplicadas, na vida de todos os que lerem esse texto em nome de Jesus, o verbo encarnado, expressão a maior do amor de Deus, Pai.

Comentários

As mais acessadas

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS

EXPANSÃO DO ENTENDIMENTO

ALTRUÍSTAS POR EXCELÊNCIA

OS 7 PERCADOS CAPITAIS E O ARQUÉTIPO DA SOMBRA

CONSCIÊNCIA EVOLUTIVA