Pular para o conteúdo principal

OLHAR PERCEPTIVO


A vaidade é uma armadilha contra o sucesso, o sucesso é resultado de um bom trabalho.

O homem tolo é atraído pela feira das vaidades, o homem sábio é atraído pela feira do conhecimento. Ter o eterno é ser gente, nele tudo é recuperável, nele os propósitos intrínsecos determinara o quanto lutara por ideais. Perceber Deus é identificar seu caminho nas direções diárias, segui-lo não por vista, mas por quem o é. 

"Só tem amor quem a ele o tem. Amor é dádiva divina, ser (eu) nele é ser fonte dessa, capaz de transformar tudo a nossa volta". 

Essa transformação se torna capaz devido à mudança interior capaz de substituir toda negatividade existencial dando lugar a vida. Toda reflexão vem de um olhar seja ela boa ou ruim, que olhar deve construir nossa realidade diária? Que realidade quero dia a dia? Bom que percepção deve ter como integrante do reino. Meu olhar segundo a carta de Paulo aos Romanos e de não se conformar com este mundo. Esta visão torna-se possível materializar a realidade de Deus aqui como ensina o evangelho, compreender as verdades do evangelho requer vida no espírito, evolução da alma, renovar a mente, desenvolver salvação, falar e andar segundo Deus, neste processo tudo passa a ter sentido através dele e não fora dele, nesta evolução Crística a mente passa a ser mente de Deus, sentimentos de Deus, nosso olhar fixa em justiça, e harmoniza o corpo com a verdade de cima. Essa fusão da qualidade de vida abundante nele o eterno. 

Olhar perceptivo tem aquele que discerne certo ou errado, em Cristo esse olhar é pautado nos valores gerado por Deus. Em Cristo pelo evangelho intrínseco somos feitos feitura dele, imagem da verdade, reprodutores de justiça. Neste novo ciclo (2013), sejamos ele e ele em nós. 

O creador no seu poderio divino distribuiu tesouros em vasos de barro, cabe a cada alma vivente perceber seu chamado, sua voz ecoa na eternidade, antes da fundação fomos redimidos, ao barro é dado à oportunidade de ser nele instrumentos de honra, glória dele em nós em favor da humanidade, o filho de Adão agora justificado é habilitado pelo espírito santificador possibilitando a vontade do eterno aos homens. Seu grande amor divino demonstrado na carne em Cristo ensinou a creatura tudo que precisa, para servir em excelência. 

O olhar perceptivo através de Cristo torna claro o plano, na medida em que nossa consciência Crística aumenta, se faz desnecessário vozes externas. Manter firme a boa consciência, este é um bom conselho paulino, fixemos nossa mente, seja estabelecido em nós o reino, que sua vontade reine através da igreja(pessoa) onde for preciso, sejamos perceptivos a sua voz a tempo e fora de tempo. Olhar a partir de Cristo e enxergar com os olhos da alma.
   
Quem tem percepção perceba isto.

A ele gratidão, honra, glória, não por obras, mas por quem o é, nele o eterno,

Cezar Camargo, Pastor.

Comentários

As mais acessadas

A Dança dos Cérebros: A Importância da Sincronia Afetiva

Quantos relacionamentos terminam não com um grande estrondo, mas com um silêncio ensurdecedor? É aquela sensação desconcertante de que, de repente, uma das pessoas simplesmente "despertou" de um sono profundo e decidiu ir embora. O que leva um parceiro a partir, a fazer as malas físicas e emocionais, se até pouco tempo atrás o casal parecia apaixonado, cheio de vida e desenhando planos para um futuro compartilhado?  Essa pergunta assombra consultórios e mesas de jantar. Frequentemente, procuramos culpados. Apontamos o dedo para a traição, para o desleixo ou para a "falta de amor". No entanto, a resposta para a sobrevivência — e a prosperidade real — do amor reside em uma competência muito mais sutil e profunda: a capacidade de transitar, com fluidez, entre dois mundos aparentemente opostos: a autonomia radical do "Eu" e a conexão visceral do "Nós". Quando esse equilíbrio se perde, escorregamos para o terreno perigoso da assincronia, onde o amor s...

Assincronia de Individuação: A causa psicológica de muitos términos.

Eu mudei, você não: Entendendo a Assincronia de Individuação nos Relacionamentos Quantos relacionamentos terminam não com um grande estrondo, mas com a sensação desconcertante de que uma das pessoas simplesmente... "despertou" e decidiu ir embora? O que leva um parceiro a ir embora, se antes o casal estava apaixonado, cheio de vida e com planos para o futuro? Um parceiro começa a sair sozinho, a ter interesses que não incluem mais o outro, a tomar decisões unilaterais. Para quem fica, a sensação é de traição, abandono e confusão. "Quem é você?", perguntamos. "Nós não tínhamos um acordo?" O que poderia ter acontecido a ponto de o acordo ser quebrado? A desconexão é sutil, mas real e devastadora. Tudo começa quando o padrão de comportamento muda; é a assincronia quebrando a harmonia da relação. O que frequentemente vemos como "egoísmo" ou "traição" é, na verdade, um dos processos psicológicos mais profundos e dolorosos da vi...

Evolução, Cérebro e o Caminho da Individuação

Tornar-se aquilo que sempre se foi em potencial. — Carl Gustav Jung O Desafio de Pensar Além O caminho para a evolução e o crescimento do entendimento — que ocorre pela busca do saber estruturado — envolve a quebra de paradigmas e crenças originadas nas ambiências familiar, religiosa e/ou educacional massificada e engessada, cujos ensinamentos nos são impostos “goela abaixo” por anos. Tais ensinamentos, independentemente da forma como foram transmitidos, enraízam-se na psique do indivíduo, criando subcamadas que o impedem de desenvolver sua originalidade e de pensar além. Por quê? Porque ele se encontra, de modo inconsciente, condicionado a uma ideologia. Evolução ≠ Crescimento — ou são a mesma coisa? O termo evolução, surgido no século XVIII, vem do francês évolution, que, por sua vez, deriva do latim evolutio, significando “ação de desenrolar”, de evolvere: “desdobrar, desenvolver, fazer sair”. Já o termo crescimento, originado no século XIV a partir do verbo crescer, provém do la...