Pular para o conteúdo principal

OLHAR PERCEPTIVO


A vaidade é uma armadilha contra o sucesso, o sucesso é resultado de um bom trabalho.

O homem tolo é atraído pela feira das vaidades, o homem sábio é atraído pela feira do conhecimento. Ter o eterno é ser gente, nele tudo é recuperável, nele os propósitos intrínsecos determinara o quanto lutara por ideais. Perceber Deus é identificar seu caminho nas direções diárias, segui-lo não por vista, mas por quem o é. 

"Só tem amor quem a ele o tem. Amor é dádiva divina, ser (eu) nele é ser fonte dessa, capaz de transformar tudo a nossa volta". 

Essa transformação se torna capaz devido à mudança interior capaz de substituir toda negatividade existencial dando lugar a vida. Toda reflexão vem de um olhar seja ela boa ou ruim, que olhar deve construir nossa realidade diária? Que realidade quero dia a dia? Bom que percepção deve ter como integrante do reino. Meu olhar segundo a carta de Paulo aos Romanos e de não se conformar com este mundo. Esta visão torna-se possível materializar a realidade de Deus aqui como ensina o evangelho, compreender as verdades do evangelho requer vida no espírito, evolução da alma, renovar a mente, desenvolver salvação, falar e andar segundo Deus, neste processo tudo passa a ter sentido através dele e não fora dele, nesta evolução Crística a mente passa a ser mente de Deus, sentimentos de Deus, nosso olhar fixa em justiça, e harmoniza o corpo com a verdade de cima. Essa fusão da qualidade de vida abundante nele o eterno. 

Olhar perceptivo tem aquele que discerne certo ou errado, em Cristo esse olhar é pautado nos valores gerado por Deus. Em Cristo pelo evangelho intrínseco somos feitos feitura dele, imagem da verdade, reprodutores de justiça. Neste novo ciclo (2013), sejamos ele e ele em nós. 

O creador no seu poderio divino distribuiu tesouros em vasos de barro, cabe a cada alma vivente perceber seu chamado, sua voz ecoa na eternidade, antes da fundação fomos redimidos, ao barro é dado à oportunidade de ser nele instrumentos de honra, glória dele em nós em favor da humanidade, o filho de Adão agora justificado é habilitado pelo espírito santificador possibilitando a vontade do eterno aos homens. Seu grande amor divino demonstrado na carne em Cristo ensinou a creatura tudo que precisa, para servir em excelência. 

O olhar perceptivo através de Cristo torna claro o plano, na medida em que nossa consciência Crística aumenta, se faz desnecessário vozes externas. Manter firme a boa consciência, este é um bom conselho paulino, fixemos nossa mente, seja estabelecido em nós o reino, que sua vontade reine através da igreja(pessoa) onde for preciso, sejamos perceptivos a sua voz a tempo e fora de tempo. Olhar a partir de Cristo e enxergar com os olhos da alma.
   
Quem tem percepção perceba isto.

A ele gratidão, honra, glória, não por obras, mas por quem o é, nele o eterno,

Cezar Camargo, Pastor.

Comentários

As mais acessadas

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS

EXPANSÃO DO ENTENDIMENTO

ALTRUÍSTAS POR EXCELÊNCIA

OS 7 PERCADOS CAPITAIS E O ARQUÉTIPO DA SOMBRA

CONSCIÊNCIA EVOLUTIVA