Pular para o conteúdo principal

Princípios de vida Cristã


Subtema: Vida com Deus, Comunhão e perdão.

João: 01; 12= Porém alguns creram nele e o receberam, e estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. (NLH) 2...  Coríntios: 05;17=  Quem está unido com Cristo é nova pessoa(criatura); acabou- se o que era velho, e já chegou o que é novo.(NLH)

1      


Vida com Deus- gera vida no Espírito Santo.
A- Gálatas: 05; 16= Quero dizer o seguinte a vocês,  deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana.(NLH)
Observação: Vida no Espírito,  relacionamentos sadios. 

B- Romanos: 12; 2= Não vos conformeis(moldem) ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. ( NVI)

Observação:  Renovação(Reforma) gera transformação, Renovação/renovo é tornar novo, recomeçar, substituir algo,  voltar-se algo, ganhar aspecto, característica peculiar, modificar. Transformação/transformar; dar nova forma feição caráter, mudar, converter-se.
Experimenteis/experimentar, (v-2).Submeter à experiência/pratica de vida. Versão viva diz; e assim vocês aprenderam de exp./própria, como os caminhos de Deus realmente satisfazem a vocês.

2-    Comunhão- Conseqüência de vida no Espírito.
A- Atos: 02;46-47= Todos os dias, unidos, se reuniam no pátio do templo; e nas suas casas partiam o pão e participavam da refeições com alegria e humildade.(47)louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos. E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas. (NLH)

B-  Atos: 04; 32-35= Todos os que criam pensavam e sentiam do mesmo modo. Ninguém dizia que as coisas que possuía eram somente suas, mas todos repartiam uns com os outros tudo o que tinha. (33) com grande poder os Apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e Deus derramava muitas bênçãos sobre todos. (34) não havia entre eles nenhum necessitado, pois todos os que tinham  terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro(35), e o entregava aos Apóstolos. E cada pessoa recebia uma parte, de acordo com sua necessidade.

3-    Perdão- É Resultado de uma vida de Comunhão.      
A- Efésios: 06; 10= Para terminar tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder.  

B- Matheus: 06;23-24= Portanto, se você estiver oferecendo no altar sua oferta a Deus e lembrar que o seu irmão tem alguma queixa contra você,(24) deixe sua oferta ali, na frente do altar, e vá logo fazer as pazes com seu irmão. Depois volte e ofereça a sua oferta a Deus.

Conclusão:
Queridos(a) irmãos  como dizem ano novo vida nova, um ciclo se inicia neste ano de 2012 meus votos é que todos seja beneficiados pelo favor de Deus em Cristo e que sejamos favorecidos em tempo aportuno, que tenham todos refrigério em momentos de aflição. "Princípios de vida Crista"  que esta meditação sirva de edificação, a prova da salvação e notada com bons frutos, vida de exemplo, vida modelo para aqueles que estão nas trevas, Paul Wascher  pregador Batista do sul, declara que nossa vida é um escândalo aos não salvos. Então no Livro de Romanos Paulo declara: não vos conformeis com este mundo. Amigos(a), a nossa conduta em Cristo gera desconforta pois ela é pautada na justiça. A nossa vida tem como padrão de vida a sã doutrina, com isso os bons costumes são gerados naturalmente na família, na igreja, na parentela e na sociedade.

"Vida no Espirito, Vida de Comunhão e Vida de Perdão" , a pratica deste irá gerar uma mudança considerável em sua vida, na chão da vida somos luz e sal da terra, no chão da vida temos comunhão com todos, no chão da vida temos uma vida quebrantada a ponto de perdoar e nunca mais lembrar. Amados(a), seja cheios do Espirito, cheios de comunhão, cheios de perdão.  Amados(a), a vida Crista é simples quando se encontra com Cristo no caminho.

Que a Graça(Cristo), esteja com todos.  
  



Pastor de Jovens  e de Louvor da Comunidade  Cântico Novo
Diretor do Centro de Estudos Teológicos  Gamaliel
Presidente da Associação Jovens para Cristo

Comentários

As mais acessadas

Assincronia de Individuação: A causa psicológica de muitos términos.

Eu mudei, você não: Entendendo a Assincronia de Individuação nos Relacionamentos Quantos relacionamentos terminam não com um grande estrondo, mas com a sensação desconcertante de que uma das pessoas simplesmente... "despertou" e decidiu ir embora? O que leva um parceiro a ir embora, se antes o casal estava apaixonado, cheio de vida e com planos para o futuro? Um parceiro começa a sair sozinho, a ter interesses que não incluem mais o outro, a tomar decisões unilaterais. Para quem fica, a sensação é de traição, abandono e confusão. "Quem é você?", perguntamos. "Nós não tínhamos um acordo?" O que poderia ter acontecido a ponto de o acordo ser quebrado? A desconexão é sutil, mas real e devastadora. Tudo começa quando o padrão de comportamento muda; é a assincronia quebrando a harmonia da relação. O que frequentemente vemos como "egoísmo" ou "traição" é, na verdade, um dos processos psicológicos mais profundos e dolorosos da vi...

Evolução, Cérebro e o Caminho da Individuação

Tornar-se aquilo que sempre se foi em potencial. — Carl Gustav Jung O Desafio de Pensar Além O caminho para a evolução e o crescimento do entendimento — que ocorre pela busca do saber estruturado — envolve a quebra de paradigmas e crenças originadas nas ambiências familiar, religiosa e/ou educacional massificada e engessada, cujos ensinamentos nos são impostos “goela abaixo” por anos. Tais ensinamentos, independentemente da forma como foram transmitidos, enraízam-se na psique do indivíduo, criando subcamadas que o impedem de desenvolver sua originalidade e de pensar além. Por quê? Porque ele se encontra, de modo inconsciente, condicionado a uma ideologia. Evolução ≠ Crescimento — ou são a mesma coisa? O termo evolução, surgido no século XVIII, vem do francês évolution, que, por sua vez, deriva do latim evolutio, significando “ação de desenrolar”, de evolvere: “desdobrar, desenvolver, fazer sair”. Já o termo crescimento, originado no século XIV a partir do verbo crescer, provém do la...

A Dança dos Cérebros: A Importância da Sincronia Afetiva

Quantos relacionamentos terminam não com um grande estrondo, mas com um silêncio ensurdecedor? É aquela sensação desconcertante de que, de repente, uma das pessoas simplesmente "despertou" de um sono profundo e decidiu ir embora. O que leva um parceiro a partir, a fazer as malas físicas e emocionais, se até pouco tempo atrás o casal parecia apaixonado, cheio de vida e desenhando planos para um futuro compartilhado?  Essa pergunta assombra consultórios e mesas de jantar. Frequentemente, procuramos culpados. Apontamos o dedo para a traição, para o desleixo ou para a "falta de amor". No entanto, a resposta para a sobrevivência — e a prosperidade real — do amor reside em uma competência muito mais sutil e profunda: a capacidade de transitar, com fluidez, entre dois mundos aparentemente opostos: a autonomia radical do "Eu" e a conexão visceral do "Nós". Quando esse equilíbrio se perde, escorregamos para o terreno perigoso da assincronia, onde o amor s...