Pular para o conteúdo principal

Viver é Cristo, Morrer é Ganho


Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. (Filipenses 1:21)
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:14)


Palavras de Paulo aos Felipenses estando preso em Roma por volta do ano 62. O Ap. esteve em Filinpos durante a segunda viagem missionária; foi a primeira igreja Cristã fundada na Europa, na primavera do ano 50. Esta cidade era rica em minas de ouro e prata e logo se tornou importante para o comercio da região. Paulo aceitava as ofertas desta igreja, embora não aceitasse de outras (1 Ts. 2.9; 2 Ts. 3.7-9). Era a igreja dos sonhos de qualquer pessoa: havia um espírito cooperativo; a igreja estava em processo de aperfeiçoamento no amor, no conhecimento e no discernimento; exercia influência positiva na vida das pessoas. Era incerto sua  saída da prisão: morte ou libertação. Ele deixa claro que por causa dos Filipenses seria necessário viver, mas seu desejo era partir para estar com cristo.

“Viver é Cristo, morrer é ganho”(1.21)

Sua paixão pelo reino está estampada nas suas palavras, viver pra Paulo seria estar envolvido de forma integral e direta na obra do Senhor,  o morrer erra vitoria, descansar nos braços do Pai; um homem que havia sido formado para servir outra causa agora estava com Cristo em Deus. O que poderíamos aprender olhando pra esse momento da vida de Paulo? Que lição poderia tirar de toda trajetória Paulina?
Amados(a), com certeza temos muitos motivos pra continuar a viver; mas estar com Cristo será nossa recompensa;  enquanto aqui devemos cumprir nosso chamado, nossa vocação, temos uma missão fazer discípulos, semear as boas novas. Estamos em constante aprendizado, nas adversidades somos tratados por Deus, aperfeiçoados na dor. Paulo um exemplo da graça, a igreja de filinpos era o motivo dele em querer continuar a viver, da mesma eu tenho motivos pra querer continuar a viver, meu ministério me faz muito bem, ajudar a igreja de Cristo, orientar essa geração sem referencia nenhuma a continuar no caminho; queridos(a),  cumpram sua missão, não sejam covardes, não fujam do propósito do eterno. De todos os lados somo atribulados, mas não vencidos; prossigamos a jornada que nos foi proposta. Com certeza se olhar bem tem motivos pra lutar, pra viver, pra sonhar, Cristo na cruz nos libertou da lei que nos condenava, nos fez filhos de Deus, somos mais que vencedores por aquele que nos amou primeiro.

“Prossigo para o alvo”(3,14)

No verso anterior Paulo declara:
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim. (Filipenses 3:13)

Esquecendo do passado, avançado para as que estão adiante, foi o conselho aos Filipenses, noivas de Cristo prossigam para o alvo; avancem para o desconhecido, aprendam a viver dependentes da graça, sejam filhos obedientes, mergulhem na imensidão das escrituras através da palavra, conheçam a Deus.  Queridos enfrete o futuro; avancem para o alvo, sejam a cada dia fortificados pela palavra através de um devocional sadio; todos os dias, tenham momentos com Deus; procure melhorar seus relacionamentos com seus amigos e principalmente com a família; procure ser feliz; perdoe; permita ser amado; viva com intensidade; viva com responsabilidade.


Que a graça do eterno esteja contigo. 

Comentários

As mais acessadas

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS

EXPANSÃO DO ENTENDIMENTO

ALTRUÍSTAS POR EXCELÊNCIA

OS 7 PERCADOS CAPITAIS E O ARQUÉTIPO DA SOMBRA

SÍNDROME DO PENSAMENTO ACELERADO