Pular para o conteúdo principal

PSICANÁLISE & DH

TERAPIA | INDIVIDUAL | CASAIS | GRUPO


De acordo com o psiquiatra diretor do serviço de psicoterapia do Hospital das Clínicas e diretor da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo, Oswaldo Ferreira Leite Netto, a psicanálise permite ao indivíduo desenvolver sua sabedoria e a flexibilidade com o próximo. O psicanalista trabalha para melhorar a relação do ser com o mundo e com os seus questionamentos sem fim. De forma geral, a psicanálise tem como objetivo auxiliar no autoconhecimento e a habilidade em lidar com problemas do próprio eu. Na análise psicanalítica, a análise é a decomposição do pensamento em partes, a fim de uma melhor compreensão. Este processo auxilia do desenvolvimento do ser. É individuação sendo compreendida na medida que tudo vai sendo descortinado na análise.

De forma geral, a psicanálise tem como objetivo auxiliar no autoconhecimento e a habilidade em lidar com problemas do próprio eu. A Psicanálise é um método científico desenvolvido por Sigmund Freud, é um procedimento para a investigação de processos mentais que são quase inacessíveis por outros métodos. E por fim o crescimento pessoal, é o caminho para o desenvolvimento da competências e habilidades, e assim também administrar decisões de forma clara, consciente. No crescimento está as ferramentas para potencializar a capacidade que vamos descobrindo na medida que vamos nos conhecendo. A análise e a maturidade são processos intrínsecos, que nos possibilita crescimento em todas as direções.



Dentro da perspectiva psicanalítica organizacional, utilizo-me de conceitos e conhecimentos oriundos de diversas áreas do saber humano para auxiliar a se organizarem, para que encontrem seu caminho e propósito. Isso para entender de forma estratégica como o ser humano pensa, sente, aprende, muda, evolui, se motiva e se relaciona. O propósito é trazer consciência sobre todo potencial humano considerando todas as variáveis da vida. A alta performance só é possível depois de compreendermos nossas emoções e alcançar equilíbrio. Tendo como base o conceito de Carl Jung sobre o "Processo de Individuação", nos auxilia na compreensão do desenvolvimento interior (eu), para que de forma plena se integre no todo. Acredito que nossas ações podem alterar acontecimentos de forma direta e indireta, quanto a consciência se desenvolve, mais clareza se terá. 

Em verdade o trabalho destinado as pessoas que buscam uma melhoria na qualidade de vida, estão insatisfeitos com sua vida e com seu rendimento profissional e não sabem por quê. Em sua maioria têm dificuldades nos seus relacionamentos, na família, tem dúvidas em relação à espiritualidade e temas do cotidiano em geral. Boa parte considera que a vida está bem, mas que podia estar melhor querem desenvolver suas competências rapidamente, se sentem perdidas e querem dar um rumo para sua vida, estão em fase de transição, querem superar desafios, têm sonhos, mas estão com dificuldades de realizá-los e quer dar o 1º passo. A ASSESSORIA em ACONSELHAMENTO, a MENTORIA é desenvolvido desde 2001. Orientado para potencializar a vida pessoal, o foco está no processo de individuação. O trabalho destina no entendimento de temas como relacionamento, planejamento, motivação, comunicação, alcance de metas, controle de estresse entre outros.



PALESTRAS | EMPRESAS | EVENTOS
Um trabalho destinado as empresas que buscam uma melhoria na qualidade de vida de seus colaboradores. Ministramos palestras no intuito de promover e inspirar pessoas e empresas como um todo, promovendo um ambiente agradável e propicio para se trabalhar. As palestras são breves, ministradas no ambiente de trabalho, maximizando tempo e possibilitando a interação entre os colaboradores reservadamente.


O ACONSELHAMENTO
Tem como como objetivos fundamentais a prevenção, a mudança e o desenvolvimento pessoal, e se caracteriza por tarefas de assessoramento, orientação e acompanhamento, além de aconselhar, a pessoas em situações de crise ou conflitos e em suas buscas do bem-estar e sentido. Diferenciando-se do que normalmente conhecemos como "terapias" pelo fato de que seu foco não é a enfermidade, nem o patológico, senão a saúde e a vida plena.



MENTORIA
É o oferecimento de conselhos, informações ou guia que faz uma pessoa que tem experiência e habilidades em benefício do desenvolvimento pessoal e profissional de outra pessoa. A MENTORIA consegue o desenvolvimento da potência interior dos indivíduos que provem dos comportamentos baseados em valores, a agilidade mental e a criatividade junto com uma excelente gestão do conhecimento, o assumir riscos, a capacidade de resolução de problemas, a paixão pelos resultados da atividade empresarial e a capacidade para criar equipes. Na Psicanálise, o Mentoria é desenvolvido na abordagem da Psicanálise Prospectiva: Analisar, prever e criar cenários futuros sob uma nova perspectiva de uma consciência plena a partir do entendimento do processo de individuação.



Por essas razões, acredito que podemos potencializar habilidades individuais de forma eficaz e assim ampliar os resultados de maneira responsável, considerando a individualidade de cada um na sua essência. Atualmente atendo presencial, online e a domicílio e nas redes sociais esclarecendo dúvidas e aconselhando a respeito de diversos temas do cotidiano como relacionamentos, casamento e espiritualidade. Entre em contato vamos criar juntos novos caminhos e possibilidades.

Cezar Camargo
CBPSI N° 01085
Psicanálise | Mentoria | DH

Acesse meus links:

Comentários

As mais acessadas

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS

OS 7 PERCADOS CAPITAIS E O ARQUÉTIPO DA SOMBRA

AOS CASADOS A DEVIDA BENEVOLÊNCIA

A CURA DAS PSICOPATOLOGIAS