Pular para o conteúdo principal

A EXPANSÃO DO AMOR


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 03:16) 

Na manjedoura Cristo se faz esperança; Na cruz Cristo se faz libertador dos homens; Na ressurreição se faz alegria dos homens. Assim como o espaço Cristo pelo amor vai expandido a todo tempo. No nascimento Cristo se encarna despojando de sua glória para uma glória maior. Na cruz apresenta Deus amando, presenteando seu filho como sacrifício vivo. Este ato sublime de amor dá inicio a um novo caminho. Assim reconecta tudo e todos a ele outra vez.    

Deus amou a todos que João o discípulo amado não encontrou como explicar seu amor imensurável nenhum intelecto é capaz de atingir tal entendimento. Cremos pela fé. A largura do amor de Deus em Cristo abrange membros de toda tribo, língua, povo e nação. O evangelho é atingível e tão largo que não se pode excluir ninguém. O verbo encarnado se faz homem e na carne exemplifica como fonte inesgotável de amor e vida, possibilitando suprimentos a todos quantos precisam ser supridos.

O amor de Deus é transcultural, não há indiferença, está além de qualquer organização. O amor está comprometido em unir almas, nele as relações amadurecem, possibilitando encontros e reencontros. Assim como o amor de Deus, o amor se expressa em ações de bem é multiforme conforte Deus assim o é. O amor transforma ambientes, reata relações, reconcilia filhos, pais, mães, amigos. No amor comunhão se instaura a alma é curada. A expansão do amor se possibilita quando compreendemos as implicações da misericórdia, da igualdade, e da justiça.

O amor precisa se significar se tornando verdade, a partir de então há condições de se espalhar. Ele tem o poder de destruir o ódio, quebrar laços de inimizade, iniciar caminhos de alegria. O amor esta sempre indo em direção aos perdidos, ele é a emanação da essência de Deus o creador de tudo e de todos. Esta acima de qualquer linha religiosa ou filosófica. O único proposito do amor é o bem e através do bem tudo se reinicia, os benefícios do amor se possibilitam.

Um dos maiores benefício do amor é fazer o bem, só é amor se fizer bem. A quem possibilita o amor? Quem o merece? Bem Deus na cruz fez todos merecedores deste bem inesgotável. Fazer parte desta expansão é se envolver com o bem, digo outra vez, só é amor se fizer bem, se faz bem então é amor e assim outros caminhos se abrem na existência no chão da vida.

A expansão do amor é entendido por quem saiu da horizontal e discerne o vertical. Na vertical sou reconectado a Deus. Na horizontal fico limitado à materialidade. Quando o amor entra em estado de expansão nos tornamos fonte do bem a serviço do Reino em favor dos homens. Neste processo não há mais espaço para desejos de TER e sim SER. A partir desta metamorfose somos autenticados, habilitados para espalhar a boa noticia aos homens de boa vontade.

Que seu caminho seja de amor; Que sua vida seja de serviço em amor. Que nos nele, ele para nós e através de nós. Paz seja multiplicada hoje e sempre, que 2015 sejamos de paz, amor e de boa vontade.  Nele a essência do amor, Deus em Cristo no coração de todos.

Cezar Camargo
Verão – janeiro/2015

Comentários

As mais acessadas

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS

EXPANSÃO DO ENTENDIMENTO

ALTRUÍSTAS POR EXCELÊNCIA

OS 7 PERCADOS CAPITAIS E O ARQUÉTIPO DA SOMBRA

CONSCIÊNCIA EVOLUTIVA