Pular para o conteúdo principal

Vencedor por eleição


Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou. Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:26-39)

Queridos irmãos em Cristo meditando nessa passagem hoje com alguns amigos, nossa alma se deleitou em saber nada pode separar aqueles que foram escolhidos por ele; fomos chamados, seremos sempre tentados pela nossa própria cobiça, como diz o Ap. Paulo. Mas em tudo somos mais que vencedores, ninguém na esfera humana(Fisico), espeitual(metafísico), pode nos impedir de viver essa maravilhosa graça que é estar nos braços do Pai. Amados(a), firmemos nosso confiança nele, nossa esperança está em Cristo, ainda que as vezes nos vemos em certas pegadinhas da vida, ainda que nada faça sentido, confie, seja fiel a sua fé. Disse Jesus:

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".(João 16. 33)

Tenha paz, aflições sempre, mas ele venceu na cruz; somos livres, vencemos com ele, a vida cristã será marcada pelo cuidado de Deus conosco, sendo assim não há porque temer, não há motivos pra desistir, somo mais que vencedores, naquele que nos amou primeiro.

Que a Graça do Pai esteja com todos!

Comentários

As mais acessadas

EXPANSÃO DO ENTENDIMENTO

RITMO CIRCADIANO - O CICLO BIOLÓGICO DOS SERES VIVOS

ALTRUÍSTAS POR EXCELÊNCIA

OS 7 PERCADOS CAPITAIS E O ARQUÉTIPO DA SOMBRA

CONSCIÊNCIA EVOLUTIVA